Nutrição

Ações marcam a Semana Mundial da Alimentação na Unesc

Ações marcam a Semana Mundial da Alimentação na Unesc
Eventos deste ano terão como tema a importância da harmonia entre meio ambiente e alimentação (Foto: divulgação) Mais imagens

A Semana Mundial da Alimentação será comemorada na Unesc com diversas ações importantes ao longo da próxima semana. Na próxima terça-feira (11/10) será realizado, no Auditório Ruy Hülse, às 19h, um encontro com profissionais de diferentes campos de atuação para discutir os meios de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, organizado pelo curso de Nutrição da Universidade, terá como tema “Não deixar ninguém para trás: Melhor produção, melhor meio ambiente e uma vida melhor”.

Participarão do encontro o mestrando em Direito Leonardo Zamparetti de Queiroz, a doutora em Genética e Biologia Molecular Bruna Bento dos Santos  a mestre em Saúde Coletiva Edimar Torres Zanoni, a bacharel em Direito e nutricionista Marília Ghislandi Spillere e as nutricionistas Leila Catarina Pescador, Patricia Gomes Wessler e Paula Rosane Vieira Guimarães.

Durante a semana, também ocorrerão ações em prol de uma alimentação saudável em frente à Biblioteca Central Eurico Back e no hall do Bloco S. Na segunda-feira (10/10), das 18h às 19:30h, serão distribuídas frutas em frente à Biblioteca e no Bloco da Reitoria, com um QR code que direcionará os acadêmicos a uma página com dez orientações para uma alimentação saudável. 

Na quinta-feira (13/10), das 18h às 19:30h, a ação também ocorrerá em frente à Biblioteca e orientará sobre a elaboração de um prato saudável. Já na sexta, (14/10), no mesmo horário, no hall do Bloco S, a ação conscientizará os estudantes sobre os diferentes tipos de processamento dos alimentos.

Leandro da Silva João, coordenador do evento, tem boas perspectivas para as ações. “Traremos excelentes profissionais não só da Nutrição como também do Direito, especializado em direitos humanos”, afirma o acadêmico do curso de Nutrição. “Afinal, quando falamos de alimentação saudável, falamos também de segurança alimentar, um direito humano fundamental”, completa.

Em alusão à data, o curso de Nutrição também promoverá a arrecadação de alimentos durante todo o mês de outubro para distribuir às famílias mais carentes que frequentam as Clínicas Integradas da Unesc. Os interessados em colaborar podem doar 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite na coordenação do curso de Nutrição, na sala 103 do Bloco S.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de outubro de 2022 às 16:06
Compartilhar Comente