Setor de Avaliação Institucional

É o PDI que orienta o foco da Instituição

É o PDI que orienta o foco da Instituição
Um dos focos da Unesc é desenvolvimento humano, ou seja, as pessoas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Qual o foco da Instituição? Para qual direção precisam caminhar nossos esforços? O PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) deixa claro isso. Quer conhecer? Então vamos lá...

Na Unesc são quatro estratégias institucionais, que envolvem tudo o que realizamos. São elas:
- Qualidade da Educação (Pesquisa, Ensino e Extensão) e demais serviços prestados;
- Sustentabilidade Financeira da Instituição;
- Desenvolvimento Humano;
- Melhoria da Gestão Institucional.

Quando uma instituição define sua estratégia, estabelece um foco para o qual vai direcionar seus esforços e compromissos. O PDI traz essas informações, orientando as ações que temos que manter, aprimorar ou iniciar para alcançar e manter o foco da Instituição.

Quer conhecer o documento na íntegra? Clique aqui!

Confira também...

O que é o PDI?

E mais...

Você sabia que o PDI tem a ver com a sua carreira?
O que as políticas institucionais têm a ver com PDI?

Confira a respostas a estas dúvidas nos próximos dias.

E se tiver alguma pergunta relacionada, faça nos comentários que vamos ajudá-lo a entender o PDI da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 16 de junho de 2015 às 09:04
Compartilhar Comente

Você sabe o que é o PDI?

Você sabe o que é o PDI?
Talvez você tenha ajudado a montar este documento (Foto: Arquivo) Mais imagens

Orientar o planejamento e a gestão da Universidade. Esta é a resposta resumida para todas aquelas perguntas sobre o significado do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional). É claro que uma breve linha não resume as mais de 200 páginas do documento, pois ali constam as metas, objetivos e estratégias da Unesc para o período de 2013 a 2017.

E você sabia que ajudou a montar este documento? A comunidade interna e externa sugeriu e opinou sobre o PDI atual em outubro de 2012, durante fóruns internos e externos. “Uma das nossas preocupações é com a participação, pois o plano é coletivo, de responsabilidade de todos da instituição. Por isso é importante que todos conheçam o PDI, porque tudo o que fazemos em nosso dia a dia, na Unesc, tem a ver com as diretrizes pedagógicas e de gerenciamento, que constam no documento”, destaca o reitor Gildo Volpato.

Quer conhecer o documento na íntegra? Clique aqui!

E mais...

É o PDI que orienta o foco da instituição?
Você sabia que o PDI tem a ver com a sua carreira?
O que as políticas institucionais têm a ver com PDI?

Confira a respostas a estas dúvidas nos próximos dias.

E se tiver alguma pergunta relacionada, faça nos comentários que vamos ajudá-lo a entender o PDI da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 15 de junho de 2015 às 10:22
Compartilhar Comente

Novos membros da Comissão Própria de Avaliação são empossados

Novos membros da Comissão Própria de Avaliação são empossados
Três representantes do DCE e um da ACIC passam a integrar a CPA (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Novos membros da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Unesc foram empossados na tarde desta quinta-feira (11/6). A Comissão é composta por representantes dos professores, técnicos-administrativos, alunos e sociedade civil organizada. Passam a integrar a CPA Maria Julita Volpato Gomes, representante da ACIC (entra no lugar de Henrique Vargas, da CDL de Criciúma), e os estudantes Andriw Loch, Franciel Tupan da Rosa e Adriano Rocha Colombo (suplente).

O mandato dos membros da CPA tem duração de três anos, sendo que os estudantes são uma exceção, pois têm mandato apenas de dois anos. O reitor Gildo Volpato foi quem empossou os membros da CPA.

A Comissão Própria de Avaliação articula o processo de elaboração do relatório de Autoavaliação Institucional da Universidade e é responsável pela divulgação de seus resultados.

Comissão

Professores
Neide Inês Ghellere de Luca (coordenadora); Ângela Cristina Di Palma Back; Luis Afonso dos Santos; Evânio Ramos Nicoleit (suplente)

Técnicos-administrativos
Anne Marie Scoss; Clarita Maria Torquato; Marlete Borges Cechella; Camila Pacheco Batanolli (suplente)

Sociedade civil organizada
Marlene Pires Amorin, do Conselho Municipal de Educação; Maria Julita Volpato Gomes, da ACIC; Valdecir Mariana (suplente), da 21ª Gerência de Educação de Criciúma

Alunos
Andriw Loch; Franciel Tupan da Rosa; Adriano Rocha Colombo (suplente)

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 11 de junho de 2015 às 17:47
Compartilhar Comente

4º Seminário de Avaliação Institucional da UNESC

No dia 24/04/2015 a Comissão Própria de Avaliação da Unesc (CPA) realizou o  4º Seminário de Avaliação Institucional da UNESC para comunidade interna. O Seminário ocorreu no Auditório Prof. Edson Carlos Rodrigues (Bloco P, sala 19), nas dependências da Universidade.

Os resultados organizados na forma de Destaques e Desafios envolveram indicadores relacionados à Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Atendimento aos Estudantes e Egressos e às Políticas de Pessoal da Instituição nos anos de 2013 e 2014.

 A seguir você poderá conhecer ou rever a apresentação do conteúdo na integra:

 

 

Por: Anne Marie Scoss 27 de abril de 2015 às 14:06
Compartilhar Comente

Seminário vai apresentar Relatório de Autoavaliação nesta sexta

Seminário vai apresentar Relatório de Autoavaliação nesta sexta
Participação da comunidade acadêmica é muito importante (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os gestores, professores, técnicos-administrativos e alunos da Unesc podem participar nesta sexta-feira (24/4), às 14 horas, do 4º Seminário de Avaliação Institucional: Destaques e Desafios. O encontro, que ocorre no Auditório Edson Rodrigues, tem como objetivo socializar os resultados do Relatório de Autoavaliação da Universidade.

O Relatório, referente a 2013 e 2014, já foi enviado ao MEC, apresentado à Reitoria e agora vai ser compartilhado com a comunidade acadêmica. O documento traz os destaques e desafios das Políticas Acadêmica, incluindo Pesquisa, Pós Graduação e Extensão e Atendimento aos Estudantes e Egressos; e das Políticas de Gestão, incluindo Políticas de Pessoal.

Todo o trabalho de organização e divulgação do Relatório de Autoavaliação foi conduzido pela CPA (Comissão Própria de Avaliação).

Autoavaliação

A Autoavaliação é uma das exigências do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). “Todo o processo de autoavaliação busca incentivar a cultura de avaliação institucional e subsidiar os processos de avaliação externa. Ela permite produzir conhecimentos sobre a Instituição; identificar as suas potencialidade e fragilidades; aumentar a consciência pedagógica; tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade”, comenta a coordenadora da CPA e do Seai (Setor de Avaliação Institucional), Neide Inês Ghellere De Luca.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 20 de abril de 2015 às 12:00
Compartilhar Comente