Setor de Concursos

Unesc divulga resultado de concurso da prefeitura de Criciúma

Unesc divulga resultado de concurso da prefeitura de Criciúma
Prova contou com mais de 3.200 participantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

O resultado do concurso da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma foi divulgado pela Unesc às 23h58 desta terça-feira (18/12). A lista completa do processo seletivo, realizado para contratação de pessoal em caráter temporário, pode ser acessada no site da Universidade.

Conforme o coordenador do Setor de Concursos da Instituição, Michel Alisson da Silva, no total, mais de 3.200 candidatos participaram das provas aplicadas no dia 2 de dezembro na Universidade.

De acordo com o edital, o concurso possui prazo para recurso até sexta-feira (21/12) às 17h. A contestação pode ser feita por e-mail (concurso@unesc.net), identificando nome do candidato, cargo para qual concorria e o problema a ser contestado. Além disso, o recurso pode ser protocolado pessoalmente na Unesc, Sala 21 do Bloco Administrativo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 19 de dezembro de 2018 às 14:47
Compartilhar Comente

Unesc recebe mais de 5 mil estudantes para primeiro dia de Enem

Unesc recebe mais de 5 mil estudantes para primeiro dia de Enem
Segundo e último dia de prova será realizado no próximo domingo, dia 11 (Fotos: Carina Freitas) Mais imagens

O último domingo (04/11) foi de movimento intenso nos corredores da Unesc, mas dessa vez por um motivo diferente. Milhares de estudantes estiveram no campus ao longo da tarde, das 13h às 19h, para a realização do primeiro dia de ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No total foram 5.300 alunos distribuídos entre os blocos da Unesc para a realização das provas. O Exame realizará a próxima etapada da prova no próximo domingo (11/11), também na Universidade.

Neste primeiro dia os estudantes precisaram produzir uma redação dissertativa-argumentativa e responder 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Esse é o segundo ano em que os dois dias de provas foram separados dois domingos seguidos. O resultado das provas será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 05 de novembro de 2018 às 17:58
Compartilhar Comente

Concursos organizados pela Unesc oferecem vagas em Laguna e Criciúma

Concursos organizados pela Unesc oferecem vagas em Laguna e Criciúma
Setor especializado na Universidade comanda todo o trabalho desde a abertura do processo seletivo, até aplicação de prova e divulgação dos resultados (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Setor de Concursos da Unesc está à frente de dois processos seletivos de prefeituras da região. Em Criciúma, o processo preparado disponibilizará vagas para professores e um nutricionista ACT’s (Admitidos em Caráter Temporário). As vagas em aberto são para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino da Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Informática, Especialista em Assuntos Educacionais /Orientador Educacional e Nutricionista Escolar.

As inscrições para o concurso seguem até 19 de novembro de 2018 e o edital pode ser acessado no site da Universidade. As provas serão aplicadas na Unesc no dia 2 de dezembro de 2018.

Já para o concurso voltado ao Município de Laguna, as vagas são para as funções de Advogado Fundacional, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Químico, Fiscal Ambiental e Geólogo. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembro de 2018 e as provas serão realizadas no dia 9 de dezembro de 2018 na UDESC, em Laguna. Os profissionais serão contratados para a Fundação Lagunense de Meio Ambiente. As informações completas sobre as vagas podem ser encontradas no link: https://bit.ly/2yVvqzb.

Confiança no trabalho

Estando à frente dos dois processos seletivos, o Setor de Concursos da Unesc dedica 100% da sua atenção para dar completo respaldo ao trabalho. Conforme o professor Michel Alisson da Silva, integrante da organização, a credibilidade da Universidade oferece tranquilidade a quem a contrata para esse tipo de serviço. "Acreditamos que toda a expertise de conhecimento produzido pela Universidade em seus processos de ensino, pesquisa e extensão, somados à produção gerada com a interação comunitária, dá a Instituição não só as competências necessárias para a realização dos concursos, como ainda consegue conectar a realidade local e as aptidões dos candidatos em suas provas, auxiliando assim as prefeituras e demais órgãos públicos em buscar o que há de mais qualificado em profissionais da região, para a melhoria dos serviços públicos em geral”, destaca.

Mayara Cardoso - AICOM / Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de outubro de 2018 às 17:16
Compartilhar Comente

Unesc é a segunda melhor universidade brasileira não pública, segundo índice inédito

Unesc é a segunda melhor universidade brasileira não pública, segundo índice inédito
Estudo foi realizado pela Brasil Júnior, com apoio da consultoria McKinsey Mais imagens

Formar empreendedores tem sido um desafio no cenário educacional. E a Unesc foi reconhecida como a segunda melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil, entre as não-públicas, segundo o Índice das Universidades Empreendedoras. O estudo inédito foi realizado pela Brasil Júnior, com apoio da consultoria McKinsey, e divulgado em novembro pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

“Ser reconhecida em segundo lugar no índice das universidades empreendedoras do Brasil é resultado do trabalho de qualidade desenvolvido há 48 anos pela Unesc. Somos uma Instituição comunitária preocupada com a formação de nossos alunos e a comunidade regional e reconhecida frequentemente pela excelência em diversos aspectos, incluindo ensino de qualidade, pesquisa, extensão, estrutura e qualificação dos professores”, destaca o reitor Gildo Volpato.

Destaque para a Infraestrutura e Cultura Empreendedora

Nos critérios avaliados pelo Índice das Universidades Empreendedoras, a Unesc se destaca, entre todas as universidades, públicas e privadas, em dois. A Instituição aparece como a segunda melhor do Brasil, no critério “Cultura Empreendedora, e a terceira melhor no segmento “Infraestrutura”, entre todas as universidades, públicas e privadas.

Quando o assunto é “Infraestrutura”, a Unesc aparece ao lado da PUC-Rio (1º) e Unicamp (2ª). Neste critério foi avaliado a qualidade da infraestrutura física e internet, além da instalação de um parque tecnológico e suas parcerias. “É um reconhecimento a estrutura que temos, com os laboratórios de alto nível; uma Biblioteca recém-inaugurada; o Iparque (Parque Científico e Tecnológico), e todos os espaços: salas de aula, Clínicas Integradas, Centros de Práticas, Sala de Negócios, Espaço das Empresas Juniores, Sala de Metodologia Ativas, entre outras”, ressalta a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato.

No critério “Cultura Empreendedora” a Unesc ficou atrás apenas da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Nele foi avaliado a postura empreendedora dos professores e alunos, além da quantidade de disciplinas de empreendedorismo durante os cursos de graduação. “Introduzir o empreendedorismo para melhorar o ambiente de vida da geração atual e futura é algo muito próximo da nossa missão. Na Unesc ajudamos a preparar os alunos para sua vida e também para o mundo profissional. Um exemplo é o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Empreendedorismo. Nos orgulha muito receber esse reconhecimento nacional”, comenta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

A melhor do Sul do Brasil entre as não-públicas

Entre as instituições avaliadas, a Unesc é a melhor Universidade não pública da região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Ela aparece no Índice das Universidades Empreendedoras entre as 5 melhores da região, junto com UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), UEM (Universidade Estadual de Maringá), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Como foi feito o estudo

A pesquisa foi realizada por meio de um questionário online que ouviu 5.975 alunos e 318 professores de 43 universidades de todo Brasil. Para elaborar o Índice das Universidades Empreendedoras foram selecionadas as 100 melhores universidades presentes na última edição do RUF (Ranking Universitário da Folha de São Paulo). Dessas, foram excluídas aquelas que não possuíam Empresas Juniores associadas, Enactus (organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora), Aiesec (Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais) ou núcleo da Rede CsF (Ciência sem Fronteiras), entidades que estimulam o empreendedorismo no ambiente universitário.

A partir das respostas dos questionários online concluiu-se que uma universidade empreendedora leva em conta os seguintes critérios: Cultura Empreendedora (postura empreendedora dos professores e alunos, disciplinas de empreendedorismo); Inovação (pesquisa, patentes, proximidade IES-empresas); Extensão (redes de contato, projetos de extensão); Infraestrutura (qualidade, parque tecnológico); Internacionalização (intercâmbio, publicações e citações internacionais); Capital Financeiro (orçamento, endowment/doação da sociedade civil).

Saiba mais sobre o Índice

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 06 de dezembro de 2016 às 10:57
Compartilhar Comente (3)

Unesc firma contrato para realização de concurso público da ASTC

Unesc firma contrato para realização de concurso público da ASTC
Davi Carrer Mais imagens

O Setor de Concursos da Unesc vai ser o responsável pela realização do concurso público da ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma). A assinatura do contrato foi realizada no fim da tarde de hoje (20/5) pelo reitor da Unesc, Gildo Volpato, e pelo presidente da ASTC, Mauro Sônego.

 

“Só temos que agradecer pela confiança depositada sobre a Universidade e podem ter certeza de que terão um concurso com extrema lisura, pois se não fosse assim nós não assumiríamos”, destacou Volpato. A prefeitura também esteve representada na assinatura pelo coordenador do Comitê Gestor de Criciúma, Celito Cardoso.

 

O concurso terá 186 vagas para sete cargos de nível superior, dez de médio e cinco de fundamental. O cargo com mais vagas será o de guarda municipal, com 100. Mais detalhes serão conhecidos no lançamento do edital, previsto para dia 31. As inscrições serão realizadas de 31 de maio a 9 de julho, sendo que a prova escrita está prevista para o dia 25 de julho. Para a função de guarda também será necessário exame físico e psicotécnico.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 20 de maio de 2010 às 19:19
Compartilhar Comente (1)