Arte e Cultura

Resultado da seleção para o festival será divulgado nesta sexta

Resultado da seleção para o festival será divulgado nesta sexta
Divulgação Mais imagens

Os nomes dos grupos selecionados para a Mostra Oficial e a Mostra Infantil do 13° Unesc em Dança serão revelados nesta sexta-feira (5/10). Neste ano, a Mostra Oficial terá 40 coreografias, e a Infantil, 20. A lista estará disponível no blog do evento.

As inscrições foram encerradas no dia 27 de setembro. Num total, 91 grupos vindos de 24 municípios dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se inscreveram para tentar uma das vagas no Festival. Este ano foram inscritos 85 trabalhos para Mostra Infantil e 104 coreografias para a Oficial, totalizando 1,6 mil bailarinos inscritos.

As avaliadoras artísticas, Maria Cristina Fragoso (Porto Alegre) e Susan Bortoluzzi Brogni (Nova Veneza), e a comissão organizadora do Unesc em Dança se reuniram de 29 de setembro e 2 de outubro para realizar a seletiva dos grupos que irão subir ao palco do Festival de 26 a 28 de outubro.

03 de outubro de 2012 às 16:50
Compartilhar Comente

Três dias memoráveis para a dança de Santa Catarina

Três dias memoráveis para a dança de Santa Catarina
Antonio Rozeng Mais imagens

Foram três dias de encanto, apresentado em belos movimentos e passos precisos. O maior evento de dança do sul de Santa Catarina - o Unesc em Dança - contou com 63 grupos de dança, responsáveis por 120 belas coreografias, no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma.

Os representantes de 15 municípios da região emocionaram o público, que agitou na noite de abertura do festival, prestigiou todo o segundo dia e lamentou, na noite de sábado, por ter findado a décima primeira edição do Unesc em Dança. Para quem não foi, restam as imagens, as belas imagens do festival, que são apenas uma amostra da beleza do evento que tem a graciosidade da dança como atração principal.

16 de novembro de 2010 às 09:08
Compartilhar Comente

Tecidos que dançam

Tecidos que dançam
Divulgação Mais imagens

O que chama a atenção no Unesc em Dança definitivamente são as coreografias, o ritmo e os movimentos precisos dos dançarinos ensaiados à exaustão. A dança em si é o atrativo principal. Porém, revendo as imagens das edições anteriores do festival, que neste ano ganha a décima primeira versão, percebe-se um outro grande atrativo: os figurinos dos grupos de dança.

Os profissionais responsáveis pela vestimenta dos dançarinos certamente trabalham tão arduamente quanto os próprios participantes que sobem aos palcos. São tecidos multicoloridos, detalhes, babados e rendas que abrilhantam as apresentações. Temáticas ou não, as danças não seriam as mesmas sem tamanha beleza que as roupas imprimem nos corpos bailantes. As fotos não nos deixam mentir.

11 de novembro de 2010 às 10:53
Compartilhar Comente

Diferentes faixas etárias no palco

Diferentes faixas etárias no palco
Divulgação Mais imagens

O Unesc em Dança é um festival promovido pela Unesc aberto a todos os públicos. Além de o acesso ao evento ser gratuito, é também livre a qualquer idade. O inusitado, porém, não são as diferentes idades das pessoas que prestigiam o Unesc em Dança, mas as faixas estárias dos próprios dançarinos. As modalidades infantil, júnior, sênior e avançado já dão o tom do evento: é um show de crianças muito pequenas, de jovens e adultos experientes e de idosos que abrilhantam o Unesc em Dança com sua vivência em dança e seu empenho, levando magia à cada edição do festival. Vale a pena conferir.

10 de novembro de 2010 às 10:12
Compartilhar Comente

Unesc em Dança reúne mais de 60 grupos

Unesc em Dança reúne mais de 60 grupos
Divulgação Mais imagens

Tudo pronto para o início da décima primeira edição do Unesc em Dança. Serão três dias de espetáculo, em performances diversas, distribuídas em diferentes estilos e coreografias. O evento, sem caráter competitivo, é promovido pela Unesc e acontece no Teatro Municipal Elias Angeloni.

A meta principal é a divulgação e disseminação da cultura. Por isso, engloba todas as faixas etárias e modalidades que a dança permite. Subirão ao palco crianças, jovens, adultos e idosos, que têm em comum o gosto pela arte em movimento. Quem ganha é o público que prestigia, por testemunhar um evento em que traz a beleza como destaque. Também, para os dançarinos, o Unesc em Dança representa uma grande oportunidade de aprimoramento da dança e experiência nos palcos. Nas edições anteriores, brilhantismo, graça e arte foram constantes em cada apresentação. Neste ano não será diferente.

10 de novembro de 2010 às 09:48
Compartilhar Comente (1)