AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc realiza Mediações Culturais em exposição “Enlaces Afetivos”

A exposição “Enlaces Afetivos”, da artista plástica Silvana Búrigo, está disponível para visitação até o próximo dia 17 de setembro no Espaço “Toque de Arte”, na Unesc. Nesta reta final, escolas e instituições que desejam trazer seus alunos para uma mediação cultural, realizada pela equipe do Setor de Arte e Cultura, podem preencher o formulário de inscrição neste link

Dentro de cada obra de “Enlaces Afetivos”, a artista, como hábil bordadeira, conta a sua história de vida. Em suas composições ela resgata as memórias de infância em Criciúma, Balneário Rincão e Cocal do Sul, além de suas lembranças da juventude em frequentes passagens pela capital Florianópolis, que também são traduzidas por meio das agulhas, panos, linhas coloridas e nós.

A exposição, que tem a curadoria de Anna Moraes, demonstra todo o carinho da artesã com as pessoas que compartilharam com ela as cenas das diversas fases da vida. Os trabalhos são ricos em detalhes e apresentam situações vivenciadas e imaginárias da autora.

Conforme a artista Silvana Burigo, o bordado é uma tradição aprendida em casa. “Eu aprendi com a minha mãe a bordar, a fazer tricô, crochê, todas essas habilidades manuais. Já com a minha avó materna eu aprendi o lúdico, a criatividade”, explicou. Todos os trabalhos de Silvana são acompanhados de textos curatoriais e individuais, que também são disponibilizados em braile.

A exibição artística é uma realização da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, através do Setor Arte e Cultura, e foi contemplada pelo Edital de Exposição Temporária da Unesc, n° 293/2019.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de setembro de 2022 às 14:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário