AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Intercâmbio: Unesc firma parcerias com duas instituições da Europa

Intercâmbio: Unesc firma parcerias com duas instituições da Europa
Ações fazem parte da grade de parcerias com instituições de todo o mundo (Foto: Adobe Stock) Mais imagens

Neste mês em que a Unesc comemora 54 anos de fundação, a Universidade, apresenta mais duas grandes ações que visam ampliar os conhecimentos e experiências aos acadêmicos, por meio de vivências profissionais em outra cultura. Essa vantagem troca de saberes é possível devido aos convênios firmados entre a Unesc e as instituições de outros países. Recentemente, firmou parcerias com mais duas grandes instituições, a Agência Estatal Consejo Superior de Investigaciones Científicas, da Espanha e a Universidade do Porto, de Portugal.

A coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Universidade, Vanessa Moraes de Andrade, fala ainda que a experiência proporciona ampliação e valorização da qualificação dos acadêmicos da Unesc. “É uma maneira de aprofundar as habilidades e qualidades do profissional. A Unesc tem várias parcerias que são de fundamental importância para o acadêmico de graduação, de pós-graduação, de mestrado e doutorado”, comenta Vanessa.

Dentre as atribuições do convênio com a universidade espanhola está o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, a organização, em conjunto, de cursos, conferências, congressos, simpósios e programas de treinamento, o fortalecimento da cooperação científica e tecnológica entre ambas as instituições por meio de coedições (artigos científicos, antologias, monografias, livros especializados, entre outros), além da participação no desenvolvimento e implementação de programas acadêmicos de graduação e pós-graduação em disciplinas de interesse comum.

Já o convênio firmado com a instituição de Portugal tem como objetivo o intercâmbio de estudantes, pesquisadores, docentes e pessoal administrativo, com vista ao desenvolvimento das suas qualificações acadêmicas e profissionais, a realização de pesquisas em áreas científicas, a participação conjunta em candidaturas a programas de apoio à internacionalização e à sustentabilidade da cooperação institucional com vista à intensificação das ações colaborativas, nomeadamente ao nível da educação, da formação e da pesquisa; a promoção, implementação e divulgação de oferta académica, estudos, projetos, pesquisas e outras atividades de interesse para ambas as instituições; a organização conjunta e realização de reuniões, seminários, colóquios, conferências e outros eventos académicos e científicos, entre outros.

Mais informações

Mais detalhes dos convênios podem ser obtidos com o Escritório de Relações Internacionais da Unesc pelo telefone (48) 3431 2660 de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Interessados em iniciar na Universidade uma nova jornada de evolução pessoal e profissional podem entrar em contato para obter mais informações sobre as inúmeras possibilidades, oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2022 às 16:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário