AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas realizam visita técnica ao GramadoZoo

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas realizam visita técnica ao GramadoZoo
Estudo prático ocorreu nessa terça-feira (28/06) na cidade gaúcha (Fotos: Fernando Carvalho) Mais imagens

Acadêmicos da quinta fase do curso Ciências Biológicas da Unesc realizaram estudo prático no GramadoZoo nessa terça-feira (28/06). Acompanhados pelo professor Fernando Carvalho, eles realizam visita técnica no zoológico de Gramado com o objetivo de observar de perto os grupos de animais estudados durante o semestre na disciplina de “Zoologia de Vertebrados”.

Conforme Carvalho, durante as aulas da disciplina, são trabalhadas, forma teórica e prática, questões evolutivas, morfológicas, biológicas e ecológicas dos diferentes grupos de vertebrados. Entretanto, segundo ele, poder observar algumas destas características em animais vivos é uma experiência única e muito importante para o aprendizado dos futuros biólogos. “Além disso, poder conhecer de perto instituições que se dedicam a cuidar e conservar as espécies nativas de vertebrados, faz com que os estudantes visualizem na prática um dos diversos campos de atuação do biólogo”, comentou Carvalho.

Para a acadêmica Jadna Silveira Rosso Coral, a visita ao Gramado Zoo foi uma experiência sensacional. “Depois das aulas de zoo, visitar um ambiente como o zoológico nunca mais produz a mesma sensação. Além de ver os animais, a gente passa a se preocupar com seu bem-estar, se o recinto é adequado, se existem atividades que estimulam os indivíduos. O fato do zoo apresentar exclusivamente animais da fauna brasileira o torna ainda mais encantador”, descreveu. 

Aliar conteúdo teórico com atividades práticas é uma característica do curso de Ciências Biológicas ao longo de diversas fases nas diferentes disciplinas. Conforme o professor, quando o assunto é fauna, a visita técnica ao GramadoZoo tem sido uma das atividades mais esperadas pelos acadêmicos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2022 às 08:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário