AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc inicia a quinta turma do curso de Especialização em Ortodontia

Unesc inicia a quinta turma do curso de Especialização em Ortodontia
A aula inaugural ocorreu nesta sexta-feira nas Clínicas Integradas Mais imagens

Com o objetivo de formar profissionais capazes de prevenir, supervisionar e orientar o desenvolvimento do aparelho mastigatório, promover a correção das estruturas dento-faciais incluindo as condições que requeiram movimentação dentária, e a harmonização da face no complexo maxilo-mandibular, teve início na tarde desta sexta-feira (30/09) nas Clínicas Integradas da Unesc, o curso de Especialização em Ortodontia.

Na aula inaugural que abriu os trabalhos da turma, o responsável pelo curso, Rodrigo Matos, especializado em Ortodontia, destacou a diferenciação da pós-graduação oferecida na Unesc. “Hoje está iniciando a quinta turma de especialização. Já temos duas turmas formadas e mais duas turmas em andamento. Dentro dessa especialidade da Odontologia, temos a abordagem de várias técnicas e tipos de tratamento. Aqui preparamos realmente o cirurgião dentista a ser um especialista em ortodontia de verdade, um especialista. Ele sai para o mercado de trabalho  com um conhecimento de excelência”, explicou.

O curso tem a duração de três anos com encontros uma vez por mês, com aulas de quarta-feira a sábado.

Para dar boas vindas aos alunos, a coordenadora dos cursos de pós-graduação Lato-sensu  modalidade presencial da Unesc, Mágada Tesmann, marcou presença na aula inaugural. “A Odontologia tem se destacado também entre as pós da área da saúde, com profissionais  que buscam a qualificação. A Unesc tem a política de oferecer este curso diferenciado, um curso que, de fato, vai instrumentalizar os profissionais para o mercado de trabalho”, destacou. 

A egressa do curso de Odontologia, turma de 2011, Muriel Vieira Medeiros, é uma das formandas do curso de especialização em Ortodontia da Unesc. Conforme ela, a experiência foi sensacional. “Este é um curso que visa muito a qualidade do trabalho dos alunos, ensina a ortodontia verdadeira, nos mostra como valorizar o nosso trabalho e fazê-lo com qualidade. É uma especialização de excelência. Após a minha formação, eu já aumentei a minha carteira de clientes. Posso dizer que multipliquei. Vejo um crescimento tanto financeiro quanto pessoal em tudo isso”, destacou

Um dos alunos que iniciou a especialização, também é egresso do curso de Odontologia da Unesc, na turma de 2019, é Murilo Felisberto. Agora ele voltou à Universidade em busca de mais conhecimento “Hoje o mercado pede o nosso aperfeiçoamento profissional e a gente tem que estar preparado para suprir a demanda do mercado e também nos tornamos melhores profissionais. Depois de formado, comecei a atuar na profissão e comecei a me identificar com a Ortodontia, com as necessidades dos pacientes, e isto me trouxe até aqui”, relatou.

Matrículas abertas

Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas no Setor de Pós-Graduação Lato-sensu, pelo e-mail pos@unesc.net ou através do telefone (48) 3431-2626.

O atendimento presencial é realizado no Bloco P, Sala 001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fotos e Texto: Décio Batista

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de setembro de 2022 às 22:30
Compartilhar Comente