AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Programa Pós-Graduação em Direito realiza 1º Seminário de Autoavaliação

Programa Pós-Graduação em Direito realiza 1º Seminário de Autoavaliação
Encontro teve a participação de docentes e discentes do Mestrado em Direito (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Programa Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unesc, reuniu de maneira virtual, professores e alunos para o 1º Seminário de Autoavaliação. O encontro ocorreu de manhã e à tarde e teve como convidado o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unijuí), Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, que compartilhou a experiência e o trabalho realizado pelo mestrado e pelo doutorado.  

Na abertura do evento, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, salientou que a autoavaliação, proposta pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é um incentivo para que os programas olhem para si e avaliem como trabalham o processo de aprendizagem e ressignifiquem suas práticas. “A autoavaliação é um tema que significa reconhecer o que nós fazemos e entender o que podemos fazer para melhorar de forma qualitativa aquilo que fazemos e que a tradição consagrou como prática. Quando não fizemos a autoavaliação, podemos incorrer em equívocos e há falta de nitidez no que podemos ampliar o olhar a melhorar o que a tradição nos ensinou”.

O coordenador do PPGD, Antonio Carlos Wolkmer, ressalta que é de extrema importância que se repense como foi este período para o ensino para o PPGD, além das perspectivas de futuro e os novos desafios. “Nosso Programa é relativamente novo e é um diferencial na nossa região e no Sul do Brasil pela preocupação com os Direitos Humanos e Cidadania e o engajamento com a comunidade, já que somos uma universidade comunitária, e temos esse trabalho diferenciado na sociedade. Esta será uma avaliação rica para traçarmos metas e levantarmos desafios que teremos nos próximos quatro anos”.

A abertura do evento teve ainda a presença da coordenadora do curso de Direito, Márcia Piazza, e do coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo Vieira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de agosto de 2021 às 15:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário