AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc realiza agenda para fortalecer laços entre Universidade e municípios

Unesc realiza agenda para fortalecer laços entre Universidade e municípios
Visitas contemplarão todo o Sul e Extremo Sul de Santa Catarina (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Sala dos Municípios da Unesc, representada pelo coordenador Dorvanil Vieira, segue trabalhando para consolidar ainda mais os laços entre a Universidade e os municípios da região. De quinta a quarta-feira (25 a 31/3), em nome da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, Dorvanil esteve em agenda nos municípios de Morro da Fumaça, Forquilhinha, Siderópolis, Urussanga, Nova Veneza, Cocal do Sul, Içara e Rincão. 

O representante da Unesc foi recepcionado por prefeitos e vices, para um diálogo sobre a Instituição, os municípios e trabalhos em conjunto. “Reafirmamos que a Universidade e a Sala dos Municípios estão à disposição para contribuir com o desenvolvimento e a entrega de soluções sociais, principalmente neste momento em que vivemos. A Universidade oferta uma vasta possibilidade de parcerias que podem gerar impactos positivos para à socieade”, enalteceu Dorvanil. 

A agenda se estenderá aos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), com o objetivo de fortalecer os laços e prospectar iniciativas para o desenvolvimento social e econômico do Sul. 

A Sala tem foco nos municípios da Amrec, Amesc e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Sua criação tem o propósito de fomentar a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos. O resultado da atuação é percebido em avanços no desenvolvimento local e regional.




Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de março de 2021 às 17:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário