AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Formação Continuada: Professores trocam experiências com especialista em aulas criativas

Formação Continuada: Professores trocam experiências com especialista em aulas criativas
Emilly Fidelix comanda atividades nesta sexta-feira (14/2) nos períodos matutino e vespertino no último dia da Formação Continuada de Docentes da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O último dia de Formação Continuada de Docentes da Unesc está rendendo intenso aprendizado aos professores participantes. Nesta sexta-feira (14/2) a Universidade recebe a doutoranda em História Cultural e criadora do projeto @SeLigaProf, Emilly Fidelix. Especialista em aulas criativas, Emilly está dividindo com os colegas professores ensinamentos e provocações sobre o novo formato necessário para a educação dos tempos atuais. As atividades da Formação Continuada de Docentes seguem até a noite desta sexta-feira, quando serão encerradas com encontro por áreas, recebendo profissionais das Ciências Sociais Aplicadas no Miniauditório do Bloco S.

Para Emilly o feedback recebido já no início das atividades demonstra o real interesse do corpo docente da Unesc em evoluir e tornar o conteúdo cada vez mais atrativo. “Hoje os alunos não querem mais só aquela aula expositiva. Eles querem participar e ser protagonistas desse processo. Para que esse processo seja cada vez mais assertivo é necessário repensar algumas questões e estar atualizado, assim como estamos fazendo hoje”, acrescenta.

Ainda nos períodos matutino e vespertino estão sendo realizadas também as sessões da atividade “Biblioteca: um espaço de aprendizagem”, ministradas pela coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisangela Just Steiner.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de fevereiro de 2020 às 12:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário