AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Solenidade marca ampliação do Setor de Educação a Distância da Unesc

Solenidade marca ampliação do Setor de Educação a Distância da Unesc
Mudanças foram promovidas para a implantação do projeto Unesc Virtual (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A comunidade acadêmica da Unesc esteve reunida nesta terça-feira (30/4) para mais uma ação que entra para a história da Universidade. Isso porque foi inaugurada de forma oficial a obra que marca a ampliação do Sead (Setor de Educação a Distância) da Instituição. O espaço inaugurado servirá como Unidade Pedagógica de Educação a Distância. A partir de agora a Universidade abre as portas para um novo momento no que se refere ao ensino online, o projeto Unesc Virtual. Além da sede no campus em Criciúma, na próxima semana o Unesc Virtual passará a contar com um polo em Araranguá, o primeiro de outros a serem implantados nos próximos meses na região.

A partir da reformulação do já existente Sead, a Unesc passa a oferecer cursos de graduação, pós, cursos de curta duração e cursos corporativos no modelo EaD (Ensino a Distância). A proposta da Instituição é oferecer um serviço diferenciado no mercado com o DNA da Unesc impresso desde a elaboração do material didático, até a metodologia pedagógica desenvolvida pela própria Instituição e atuação dos professores mestres e doutores da Universidade.

Junto da inauguração do espaço também foram empossadas as coordenadoras dos cursos instalados, sendo a professora Guiomar da Rosa Bortot, à coordenadora do curso de Pedagogia, e Elenice Padoin Juliane Engel à coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, todos na modalidade a distância.

As aulas em novo formato serão iniciadas já em agosto de 2019 e a partir de maio já será possível que os interessados nos cursos EaD façam um pré-cadastro.

Desafio e superação

Quem apresentou os detalhes do novo projeto para o Sead foi a coordenadora do setor, Graziela Fátima Giacomazzo. Destacando os principais focos do trabalho e já adiantando ao público presente o layout da plataforma, Graziela fez questão de destacar o empenho e a dedicação de todos os envolvidos para que todos os detalhes tenham a excelência necessária. “Com muito cuidado nós definimos o portfólio, estamos olhando para os processos, para a plataforma virtual e demais situações. Diante desse novo universo todos vocês são muito importantes para nos ajudar a construir cada vez mais e cada vez melhor essa ideia”, destacou.

Para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, que acompanha de perto todo o processo de mudança no EaD, a cerimônia realizada carrega uma grande simbologia para a Instituição. “Esse é um momento que, embora muito simples, é simbólico e de imensa importância por marcar a nossa expansão dentro da modalidade de Ensino a Distância, que tem como ponto de partida a história já construída ao longo de muitos anos dentro da Instituição”, salientou.

Conforme Indianara, desde o início da gestão comandada pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta, a equipe tem se empenhado em pesquisar e buscar as melhores soluções para este projeto, inclusive avaliando de que forma poderia criá-lo para que fosse diferente do que está posto. “Depois de muita discussão e pesquisa, resolvemos assumir o desafio de ter um modelo próprio, de envolver os professores e toda a equipe, pois sabemos que temos um time capaz de corresponder a expectativa que toda a região tem sobre isso. É um projeto complexo, mas, como diz a nossa reitora, é do tamanho da nossa Universidade. É um aprendizado para todos nós”, completou.

O desafio de fazer melhor e de colaborar com a sociedade e com o crescimento de mais esse projeto, para o vice-reitor Daniel Preve, é um exemplo de ações que movem a Universidade. “São esses desafios que nos movem e nos fazem ver o crescimento da Instituição. Esse é um projeto para o futuro e para o presente da Universidade. Ele não está pronto, vai exigir ainda muito trabalho e dedicação, mas com a força de todos iremos expandir e fortalecer cada vez mais a nossa modalidade presencial, nossos mestrados e doutorados, as nossas ações comunitárias e nosso ensino”, salientou.

Da mesma forma, a reitora da Unesc afirma que percebe no ato vivenciado neste dia um momento que ficará marcado como momento de mudança significativa. “Tenho certeza de que hoje marcamos um novo ciclo na modalidade Educação a Distância da nossa Universidade. Nós ficamos durante um bom tempo tentando encontrar a rota adequada, que fosse, de fato, identificado com a marca da nossa Universidade e encontramos a nossa própria forma de fazer”, coloca. De acordo com a reitora, a missão agora é de fortalecer a modalidade. “O desafio é de continuidade, módulo a módulo, atividade a atividade, levar a excelência da Unesc e cumprir com a proposta de inclusão daquelas pessoas que não poderiam estar aqui no campus, mas jamais de substituição ao que nós temos com o ensino presencial”, completou Luciane.

Confira os cursos oferecidos

Graduação

Administração

Ciências Contábeis

Tecnologia em Recursos Humanos

Tecnologia em Processos Gerenciais

Pedagogia

Pós-graduação

Especialização em Gestão em Saúde;

Especialização em Gestão do Suas (Sistema Único de Assistência Social);

Especialização em Gestão Empresarial;

Especialização em Gestão de Marketing;

Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas;

Especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica;

Especialização em Docência Universitária;

Especialização em Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas;

Especialização em Direito Processual Civil na Atualidade.

Cursos de extensão

Gestão Financeira Pessoal e Familiar

Segurança do Trabalho

Cooperativismo

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de abril de 2019 às 22:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário