AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Atletas do vôlei Mampi/Unesc são convocadas para testes da Seleção Catarinense Sub-18

Atletas do vôlei Mampi/Unesc são convocadas para testes da Seleção Catarinense Sub-18
Alunas do Colégio Unesc Sophia Mackoweski de Oliveira e Manuela Beatriz participarão de Laboratório em Florianópolis (Foto: Divulgação) Mais imagens

As atletas Sophia Mackoweski de Oliveira e Manuela Beatriz, da equipe Sub-19 de voleibol feminino Mampituba / Radar / Forquilhinha / Unesc, foram convocadas para o Laboratório da Seleção Catarinense de Voleibol Sub-18. Os testes, que ocorrerão durante os dias 25 e 26 de Fevereiro na cidade de Florianópolis, serão realizados com o intuito de decidir as 12 jogadoras que representarão a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino Sub-18, que acontecerá nos meses de Março e Abril em Maringá, no estado do Paraná.

Alunas do Colégio Unesc, as atletas se mostraram entusiasmadas com a oportunidade de servir a Seleção Estadual. Sophia Mackoweski, de 15 anos, não escondeu a felicidade com a convocação. “É muito gratificante ter o reconhecimento de todo trabalho e dedicação ao longo desse último ano”, afirmou a jogadora, que destacou os desafios pelos quais passou na temporada. “Tive duas lesões em épocas de grandes campeonatos importantes, mas trabalhei, me dediquei, tive profissionais ótimos ao meu lado e consegui me recuperar. Esta convocação é a prova de que estou no caminho certo”, conclui a atleta.

A diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva, ressalta a importância que a Instituição dá para o esporte. “Sabemos o quão importante a prática esportiva é para o desenvolvimento físico e emocional dos nossos alunos, adquirindo uma prática mais saudável em sua rotina, desenvolvendo e aprimorando diferentes habilidades”, afirma, relembrando que muitos dos atletas profissionais de hoje iniciaram sua carreira na escola ou em clubes. “Para nós é motivo de orgulho saber que somos parte dessa caminhada de sucesso, oferecendo em paralelo orientação e educação esportiva com muita qualidade”, completa.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de janeiro de 2023 às 17:34
Compartilhar Comente

Criciúma/FME/Unesc recebe prêmio internacional pelo projeto Meninas Carvoeiras

Criciúma/FME/Unesc recebe prêmio internacional pelo projeto Meninas Carvoeiras
O Prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol foi entregue em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc foi contemplada, por meio do projeto Meninas Carvoeiras, com o Prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol. Realizado pela Universidade em parceria com o Criciúma Esporte Clube e a Fundação Municipal de Esportes, o projeto foi premiado nesta semana no Congresso Internacional de Ciências do Futebol, Futsal e Beach Soccer (FutFoz), realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O prêmio foi concedido pelo Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS em parceria com a DNI Sports, a projetos reconhecidos pelos relevantes serviços na área social e esportiva.

A acadêmica do curso de Medicina e estagiária do Criciúma Esporte Clube, Maria Eduarda Botelho, representou o projeto no evento, junto da técnica da equipe feminina Bina Cassol e a auxiliar Renata Machado. Para ela, é uma enorme emoção ver o Meninas Carvoeiras sendo reconhecido através de uma honraria tão importante.

“Esse prêmio foi entregue para grandes projetos, e saber que o Meninas Carvoeiras está ao lado deles é muito gratificante”, afirma a estudante, que salienta a importância de toda a comissão técnica nessa conquista. “Toda a comissão trabalha muito para manter o projeto sempre vivo e crescendo, e ver pessoas como a Bina, tão essencial pro desenvolvimento e sobrevivência do futebol e futsal feminino na região, recebendo 

O projeto Meninas Carvoeiras já revelou atletas para a Seleção Brasileira, além de atletas que atuam em grandes clubes brasileiros e outros países. Atualmente, mais de 200 crianças e adolescentes da região participam do projeto, que conta com escolinha de futebol para meninas de 6 a 17 anos e treinamento de alto rendimento para atletas de 13 a 17 anos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2023 às 14:19
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc conquistam grandes resultados nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Alunos do Colégio Unesc conquistam grandes resultados nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Estudantes chegaram no pódio em esportes coletivos e individuais (Foto: Divulgação) Mais imagens

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegou ao fim neste domingo (25/09) e os alunos do Colégio Unesc fizeram bonito na competição. Desde o dia 15 deste mês, diversos estudantes da Instituição competiram nas mais diversas modalidades, com resultados importantes no xadrez, voleibol, futsal, handebol e tênis de mesa.

No xadrez, a aluna do segundo ano do ensino médio Maria Clara Senger conquistou a medalha de ouro para Criciúma na categoria Blitz Feminino, desbancando concorrentes de todo o estado e ajudando a cidade a conquistar o segundo lugar geral na modalidade. Também no xadrez, o estudante Lucas Emanuel Alves Cardoso conquistou a medalha de prata na categoria Blitz Masculino, consolidando o ótimo desempenho dos alunos do Colégio Unesc na modalidade.

Esportes coletivos

Nos esportes coletivos, o tênis de mesa feminino de Criciúma conquistou um grande resultado e foi campeão na categoria por equipes, com a aluna do primeiro ano do ensino médio Daniele da Silva fazendo parte do grupo que trouxe pra cidade a medalha de ouro. 

No futebol feminino, a equipe da FME/Unesc trouxe para Criciúma a medalha de ouro na modalidade com uma grande campanha. Foram goleadas contra Lebon Régis (7 x 1), Concórdia (4 x 0) e Chapecó (4 x 0), além de uma vitória por 2 x 1 contra Palhoça. O título veio após a desclassificação da equipe de Joinville, que havia vencido a final do torneio, após ser detectada a escalação irregular de uma atleta do time.

Já no futsal feminino, a equipe da Unesc representou muito bem Criciúma e foi campeã do torneio, que teve a participação de times de 15 cidades. A campanha contou com goleadas sobre Camboriú (7 x 3), Rio do Sul (5 x 0) e Florianópolis (8 x 0), além de vitórias contra Chapecó e Concórdia na fase de mata-mata. Assim como no futebol feminino, Joinville foi desclassificada pela escalação irregular de uma atleta.

No handebol feminino também teve medalha com participação das meninas da Unesc. A equipe FME Criciúma/Unesc/ACRIHF conquistou o bronze na modalidade, vencendo as cidades de Florianópolis, Caçador e Luzerna nas fases classificatórias e derrotando a equipe de Blumenau na decisão do terceiro lugar.

E o voleibol feminino de Criciúma, representado pela Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, conquistou o quinto lugar na modalidade, que contava com equipes vindas de 16 cidades do estado. O time criciumense foi eliminado nas quartas de final, em uma partida disputada contra Blumenau que terminou com vitória de 3 x 2 da equipe anfitriã.

A competição

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi encerrada neste domingo, e mais de quatro mil atletas de 78 municípios catarinenses participaram desta edição competindo em 19 modalidades diferentes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2022 às 16:18
Compartilhar Comente

Unesc oferece aulas gratuitas de Judô e Ginástica Artística para crianças e adolescentes

Unesc oferece aulas gratuitas de Judô e Ginástica Artística para crianças e adolescentes
Matrículas para as atividades estão abertas pelo Setor de Esportes da Instituição (Fotos: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc/ Arquivo) Mais imagens

O curso de Educação Física e setor de esportes da Unesc estão com matrículas abertas para as escolinhas esportivas de Judô e Ginástica Artística de forma gratuita e para toda a comunidade. Podem participar na modalidade de Judô crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Já na Ginástica a faixa etária para as aulas é de 6 a 9 anos.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, a oferta de atividades serve como local de estágio para os estudantes do curso de Educação Física sob a supervisão de professores do próprio curso. “Ações como estas colocam o curso em movimento e estabelecem um diálogo entre o ensino e a extensão, oportunizando aos estudantes o contato com a prática de dar aula desde cedo. Eles têm a possibilidade de ainda enquanto universitários atuarem sob a supervisão de professores em diferentes áreas desenvolverem habilidades com as quais poderão também trabalhar no futuro”, comenta.

Entre os diferencias da proposta gratuita, de acordo com Joni, está o cumprimento da missão comunitária da Universidade. “Como Universidade Comunitária e que apoia o esporte temos a satisfação de trazer crianças e jovens para dentro da Instituição e estabelecer cumprir nossa missão na prática”, acrescenta.

Dois encontros semanais

As aulas de Judô ocorrerão sempre nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30, para meninos e meninas de 10 a 14 anos, e 14h30 às 15h30, para 15 a 17 anos. O início das atividades já está programado para esta terça-feira (15/3).

Já as atividades de Ginástica Artística ocorrerão nas segundas e quartas-feiras das 17h30 às 18h30. As vagas são destinadas para meninos e meninas de seis a nove anos. As aulas devem ser iniciadas na próxima segunda-feira (21/3).

Os pais e responsáveis interessados em inscrever as crianças e adolescentes podem realizar a matrícula entrando em contato com o Setor de Esportes pelo telefone (48) 3431-2756 ou no e-mail esportes@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de março de 2022 às 14:32
Compartilhar Comente

Aluna do Colégio Unesc conquista vaga momentânea para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Aluna do Colégio Unesc conquista vaga momentânea para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo
Seu próximo objetivo é a classificação para os Jogos Pan-Americanos (Foto: Arquivo Pessoal) Mais imagens

Atleta e aluna do Colégio Unesc, Luísa Lummertz Lopes superou seus próprios limites e está momentaneamente classificada para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo. A conquista veio no salto em altura, com a marca de 1,72 cm durante o Festival Catarinense de Atletismo. A competição foi disputada em Timbó, no Vale do Itajaí, neste final de semana (17 e 18/4). 

Em 2019, o melhor salto da atleta, registrado em competições, havia sido 1,67 cm. Agora, a estudante, que é atleta da equipe “Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza”, se prepara para duas competições em maio, com o objetivo de melhorar sua marca em dois centímetros, o que vai habilitá-la aos  Jogos Pan-Americanos. 

No momento, Luísa lidera, aos 16 anos, o ranking nacional sub-18 e tem a segunda melhor marca do sub-20. “Começar o ano com este resultado é muito gratificante e traz um grande incentivo. Quando consegui ultrapassar minha própria marca já foi uma conquista gigante, e saber que fiquei apenas dois centímetros de conquistar o índice Pan-Americano foi melhor ainda”, destacou.

As categorias do Campeonato Sul-Americano de Atletismo serão disputadas em datas e países diferentes: o sub-18 está marcado para setembro, no Paraguai. Já o sub-20 ocorre no Peru, em junho.

O Festival Catarinense de Atletismo reuniu os 10 melhores colocados no ranking estadual de cada prova. O técnico da equipe de Luísa é o profissional Roberto Carlos Bortolotto. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de abril de 2021 às 16:20
Compartilhar Comente