Setor de Concursos

Final de semana será de Vestibular Acafe

Final de semana será de Vestibular Acafe
No total quase mil estudantes realizarão provas neste domingo (9/6) no campus da Unesc (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Este domingo (9/6) será de intensa movimentação no campus da Unesc. Isso porque será realizado o Vestibular de Inverno Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) 2019. As provas serão aplicadas em todo o Estado simultaneamente a partir das 15h. Os alunos devem ficar atentos ao horário, já que aqueles que optaram pelo curso de Medicina iniciarão a prova às 13h.

Na Unesc, os locais de prova serão concentrados nos blocos XX1-A e P. As salas serão abertas aos alunos a partir das 14h15 de forma geral e a partir das 12h15 para os que farão a prova para o curso de Medicina. Os estudantes devem chegar com antecedência para se acomodarem em suas salas com calma antes do fechamento dos portões. Uma equipe estará a postos para orientação e fiscalização de todo o vestibular.

No total os quase mil candidatos terão três horas para realização da prova, com exceção dos optantes pelo curso de Medicina, que contarão com cinco horas. A divulgação do caderno de prova e gabarito preliminar será feita por meio da Acafe na segunda-feira (10/6) a partir das 10h.

A avaliação será composta por uma redação e por trinta e cinco questões objetivas para todos os vestibulandos, com exceção dos que buscam uma vaga para o curso de Medicina, que terão uma redação e sessenta e três questões objetivas.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, será um prazer receber esses estudantes para prestarem vestibular e logo estarem cursando sua graduação na Universidade. “Sei que para muitos esse é um dia de muita ansiedade e expectativa, mas espero que todos se sintam muito bem acolhidos desde já e saibam que estaremos os esperando para os cursos já no próximo semestre”, salienta.


Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de junho de 2019 às 17:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário