Setor de Concursos

Final de semana será de Vestibular Acafe

Final de semana será de Vestibular Acafe
No total quase mil estudantes realizarão provas neste domingo (9/6) no campus da Unesc (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Este domingo (9/6) será de intensa movimentação no campus da Unesc. Isso porque será realizado o Vestibular de Inverno Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) 2019. As provas serão aplicadas em todo o Estado simultaneamente a partir das 15h. Os alunos devem ficar atentos ao horário, já que aqueles que optaram pelo curso de Medicina iniciarão a prova às 13h.

Na Unesc, os locais de prova serão concentrados nos blocos XX1-A e P. As salas serão abertas aos alunos a partir das 14h15 de forma geral e a partir das 12h15 para os que farão a prova para o curso de Medicina. Os estudantes devem chegar com antecedência para se acomodarem em suas salas com calma antes do fechamento dos portões. Uma equipe estará a postos para orientação e fiscalização de todo o vestibular.

No total os quase mil candidatos terão três horas para realização da prova, com exceção dos optantes pelo curso de Medicina, que contarão com cinco horas. A divulgação do caderno de prova e gabarito preliminar será feita por meio da Acafe na segunda-feira (10/6) a partir das 10h.

A avaliação será composta por uma redação e por trinta e cinco questões objetivas para todos os vestibulandos, com exceção dos que buscam uma vaga para o curso de Medicina, que terão uma redação e sessenta e três questões objetivas.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, será um prazer receber esses estudantes para prestarem vestibular e logo estarem cursando sua graduação na Universidade. “Sei que para muitos esse é um dia de muita ansiedade e expectativa, mas espero que todos se sintam muito bem acolhidos desde já e saibam que estaremos os esperando para os cursos já no próximo semestre”, salienta.


Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 06 de junho de 2019 às 17:46
Compartilhar Comente

Unesc divulga resultado de Processo Seletivo Simplificado ACT/2019

Unesc divulga resultado de Processo Seletivo Simplificado ACT/2019
Lista completa está disponível no site da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Resultado Preliminar Final Geral (Prova de Títulos e Prova Teórica) do Processo Seletivo Simplificado ACT/2019, concurso da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma para contratação de pessoal em caráter temporário, foi divulgado pela Unesc na tarde desta terça-feira (08/01). A lista completa pode ser acessada no site da Universidade.

O concurso possui ainda prazo para recurso entre os dias 9, 10 e 11 de janeiro. O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 14 de janeiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 08 de janeiro de 2019 às 18:02
Compartilhar Comente (1)

Unesc divulga resultado de concurso da prefeitura de Criciúma

Unesc divulga resultado de concurso da prefeitura de Criciúma
Prova contou com mais de 3.200 participantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

O resultado do concurso da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma foi divulgado pela Unesc às 23h58 desta terça-feira (18/12). A lista completa do processo seletivo, realizado para contratação de pessoal em caráter temporário, pode ser acessada no site da Universidade.

Conforme o coordenador do Setor de Concursos da Instituição, Michel Alisson da Silva, no total, mais de 3.200 candidatos participaram das provas aplicadas no dia 2 de dezembro na Universidade.

De acordo com o edital, o concurso possui prazo para recurso até sexta-feira (21/12) às 17h. A contestação pode ser feita por e-mail (concurso@unesc.net), identificando nome do candidato, cargo para qual concorria e o problema a ser contestado. Além disso, o recurso pode ser protocolado pessoalmente na Unesc, Sala 21 do Bloco Administrativo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 19 de dezembro de 2018 às 14:47
Compartilhar Comente

Unesc recebe mais de 5 mil estudantes para primeiro dia de Enem

Unesc recebe mais de 5 mil estudantes para primeiro dia de Enem
Segundo e último dia de prova será realizado no próximo domingo, dia 11 (Fotos: Carina Freitas) Mais imagens

O último domingo (04/11) foi de movimento intenso nos corredores da Unesc, mas dessa vez por um motivo diferente. Milhares de estudantes estiveram no campus ao longo da tarde, das 13h às 19h, para a realização do primeiro dia de ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No total foram 5.300 alunos distribuídos entre os blocos da Unesc para a realização das provas. O Exame realizará a próxima etapada da prova no próximo domingo (11/11), também na Universidade.

Neste primeiro dia os estudantes precisaram produzir uma redação dissertativa-argumentativa e responder 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Esse é o segundo ano em que os dois dias de provas foram separados dois domingos seguidos. O resultado das provas será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 05 de novembro de 2018 às 17:58
Compartilhar Comente

Concursos organizados pela Unesc oferecem vagas em Laguna e Criciúma

Concursos organizados pela Unesc oferecem vagas em Laguna e Criciúma
Setor especializado na Universidade comanda todo o trabalho desde a abertura do processo seletivo, até aplicação de prova e divulgação dos resultados (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Setor de Concursos da Unesc está à frente de dois processos seletivos de prefeituras da região. Em Criciúma, o processo preparado disponibilizará vagas para professores e um nutricionista ACT’s (Admitidos em Caráter Temporário). As vagas em aberto são para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino da Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Informática, Especialista em Assuntos Educacionais /Orientador Educacional e Nutricionista Escolar.

As inscrições para o concurso seguem até 19 de novembro de 2018 e o edital pode ser acessado no site da Universidade. As provas serão aplicadas na Unesc no dia 2 de dezembro de 2018.

Já para o concurso voltado ao Município de Laguna, as vagas são para as funções de Advogado Fundacional, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Químico, Fiscal Ambiental e Geólogo. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembro de 2018 e as provas serão realizadas no dia 9 de dezembro de 2018 na UDESC, em Laguna. Os profissionais serão contratados para a Fundação Lagunense de Meio Ambiente. As informações completas sobre as vagas podem ser encontradas no link: https://bit.ly/2yVvqzb.

Confiança no trabalho

Estando à frente dos dois processos seletivos, o Setor de Concursos da Unesc dedica 100% da sua atenção para dar completo respaldo ao trabalho. Conforme o professor Michel Alisson da Silva, integrante da organização, a credibilidade da Universidade oferece tranquilidade a quem a contrata para esse tipo de serviço. "Acreditamos que toda a expertise de conhecimento produzido pela Universidade em seus processos de ensino, pesquisa e extensão, somados à produção gerada com a interação comunitária, dá a Instituição não só as competências necessárias para a realização dos concursos, como ainda consegue conectar a realidade local e as aptidões dos candidatos em suas provas, auxiliando assim as prefeituras e demais órgãos públicos em buscar o que há de mais qualificado em profissionais da região, para a melhoria dos serviços públicos em geral”, destaca.

Mayara Cardoso - AICOM / Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de outubro de 2018 às 17:16
Compartilhar Comente