Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas

Núcleo de Estudos em Gênero e Raça integra Rede Nacional de Pesquisadores Negros(as)

Núcleo de Estudos em Gênero e Raça integra Rede Nacional de Pesquisadores Negros(as)
Grupo está envolvido em mobilizações nacionais em defesa dos direitos da população negra (Foto: Reprodução) Mais imagens

O Núcleo de Estudos em Gênero e Raça (Negra/Unesc) coordenado pelas professoras doutoras Fernanda da Silva Lima (PPGD/Unesc) e Lucy Cristina Ostetto (História/Pedagogia) passou a integrar a Rede Nacional do Consócio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (Coneabs) que reúne os Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Neabs) e grupos correlatos de todo o país articulados na discussão da raça e na criação de políticas institucionais de promoção da igualdade racial. Ambas as pesquisadoras do Núcleo também fazem parte da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

Ainda nesta semana Fernanda participou da reunião dos Coneabs – Região Sul, com a presença de pesquisadores/as das mais diversas instituições de ensino superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O encontro marcoui uma das etapas de mobilização nacional promovida pelo Coneab em defesa dos direitos da população negra.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de junho de 2020 às 08:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário