Reitoria

Unesc Araranguá promove Recepção aos Calouros

Unesc Araranguá promove Recepção aos Calouros
Novos acadêmicos dos cursos de graduação foram recepcionados na unidade da Cidade das Avenidas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc Araranguá recebeu, na noite desta quarta-feira (19/2), os novos acadêmicos da modalidade de Educação à Distância (EaD). Música ao vivo, boa conversa, lanche especial e muita informação marcaram a noite de boas-vindas dos alunos que iniciam neste semestre uma nova jornada. A unidade da Cidade das Avenidas inicia neste semestre as turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social, ambos na modalidade Bacharelado e com duração de quatro anos; Pedagogia Licenciatura, também com quatro anos de duração; e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais e Turismo, estes como Cursos Superiores de Tecnologia com duração de dois anos de estudos.

A adolescente Emily Pereira, de 18 anos, escolheu a Unesc para apostar as suas fichas e entrar com força total no mundo das Ciências Contábeis. Ela, que fez questão de participar do primeiro encontro na Universidade para estar inteirada de todas as informações importantes para seu estudo, foi acompanhada pelo pai, também atento aos comandos do curso. “Fiquei sabendo da chegada da Unesc em Araranguá por meio das redes sociais e apostei nisso. Acredito que esse modelo a distância vai me oportunizar trabalhar, estudar e ainda poder me qualificar com outros cursos ao longo desse tempo”, compartilhou.

Rosângela dos Santos Corrêa, que veio do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, também recebeu indicações da Unesc como modelo de ensino e a escolheu para cursar Pedagogia. Moradora de Meleiro, ela aproveitará a oportunidade de estudo online para evitar o deslocamento nas estradas diariamente. “Para mim ficará muito mais tranquilo e seguro dessa forma. Como recebi as melhores indicações e fui muito bem recebida na Unidade, tenho a segurança de que aqui terei um aprendizado de excelência”, pontuou.

A aproximação dos novos acadêmicos em um momento voltado à interação dos colegas, a identificação do espaço e das formas de utilização dos recursos da Universidade, conforme a diretora da Unidade Araranguá Unesc, Izabel Regina de Souza, é primordial. “Nos sentimos muito felizes em recebê-los para esse contato de boas-vindas. Nós iremos, a partir de agora, iniciar uma jornada juntos e para isso é muito importante que tenhamos esse contato pessoal, para aproximação e para as dúvidas sejam sanadas em prol do melhor resultado possível nesse aprendizado”, destacou.

As matrículas para os cursos que iniciam neste semestre seguem abertas. Mais detalhes sobre as opções oferecidas, assim como bolsas e descontos, no contato direto com a Unidade Araranguá, pelo telefone (48) 3444 3900.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de fevereiro de 2020 às 20:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário