Reitoria

Verão Mais Unesc recebe veranistas nos balneários Rincão e Arroio do Silva

Verão Mais Unesc recebe veranistas nos balneários Rincão e Arroio do Silva
Maré alta não impediu que crianças e adultos aproveitassem as atividades oferecidas neste sábado (18/1) (Fotos: Balneário Rincão - Mayara Cardoso/ Balneário Arroio do Silva - Jorge Pimentel) Mais imagens

A Maria Julia, de seis anos, aproveitou muito a manhã deste sábado (18/1) no Verão Mais Unesc no Balneário Rincão. Acompanhada da mãe, Denise Ribeiro Miguel, a pequena conheceu mais sobre as espécies de água viva por meio do projeto do curso de Ciências Biológicas que esteve na orla, aproveitou as brincadeiras com a Palhaça Narizinho e até fez parte da aula de Zumba. Assim como elas, dezenas de famílias conseguiram aproveitar a manhã na beira mar com as atividades do Verão Mais Unesc nos balneários Rincão e Arroio do Silva.

Mesmo com a maré alta que invadiu grande parte da faixa de areia, os veranistas puderam participar ainda das atividades de Terapia Manual, Futebol, Vôlei, Futevôlei, Bocha, Circuito Funcional, Circuito Funcional Kids e Ritmos.

As atividades da manhã no Balneário Rincão, conforme a coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, transcorreram bem, apesar do vento e do mar agitado, no entanto foi necessário encerrar o projeto mais cedo. “As ondas chegaram até a tenda já bem perto das dunas e, então, por segurança encerramos por volta das 12h ao invés das 14h como programado”, explicou.

No Arroio do Silva a adesão dos veranistas superou as expetativas da organização, tanto na participação das atividades oferecidas, quanto na procura por informações sobre os cursos da Universidade.

Neste de domingo as atividades se repetem em ambos os balneários das 9h às 14h. “Continuaremos monitorando a maré alta e o clima para garantir a viabilidade do projeto, mas, a princípio, toda a programação está mantida para o domingo”, completa Gisele.

O Verão Mais Unesc ocorre em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão, Portal 4oito, Rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de janeiro de 2020 às 13:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário