Reitoria

Retrospectiva Unesc - Primeiro Semestre

Retrospectiva Unesc - Primeiro Semestre
Primeiro semestre já foi de atividades intensas na Universidade. Confira algumas delas. Mais imagens

2019/1: Relembre os principais momentos que marcaram o crescimento e evolução na Unesc

O ano de 2019 foi de intensas atividades na Unesc. O dia a dia no campus foi vivido de forma acelerada com ações interligadas e que beneficiaram muito além da comunidade acadêmica, refletindo no desenvolvimento de toda a região. Para a reitora da Instituição, todo o trabalho realizado serve como novas sementes de prosperidade para a Universidade do futuro. “Ao olhar para a trajetória em 2019, temos a certeza de que a Unesc foi protagonista e muito contribuiu para a nossa região e para a história das pessoas. Aqui, neste campus, o conhecimento toma forma e vai para além de nossos muros, transformando-se em cuidados, serviços, inovação, tecnologia e, acima de tudo, qualidade de vida. O sucesso em mais este ciclo foi construído com muita dedicação, por quem diariamente eleva nossa Universidade em sua missão de educar por meio do ensino, pesquisa e extensão. No próximo ano não será diferente e contamos com todos para ir além”, destaca.

Verão mais Unesc nas areias do Balneário Rincão - Janeiro

Quem passou pelas areias do Balneário Rincão em janeiro de 2019 pôde participar do Verão Mais Unesc, evento que levou, do primeiro ao último fim de semana de janeiro, atividades de lazer, esporte e saúde, além de integração e alegria aos veranistas e moradores do município. Mais de 2 mil pessoas passaram pelo espaço ao longo dos finais de semana e puderam participar de aulas de zumba, treino funcional, orientação e atendimentos de saúde, mesa de pintura, cama elástica e utilizar as arenas de vôlei, frescobol, futebol e bocha e receber brindes.

Visita do Ministro Marcos Pontes - 29 de março

As universidades comunitárias da região Sul do país ganharam, a partir do dia 29 de março, mais um simpatizante e defensor de suas causas. Isso porque o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Marcos Pontes, visitou a região e, em encontro na Unesc, conheceu de perto a realidade, as reivindicações e o potencial das instituições. Pontes palestrou no Auditório Ruy Hülse lotado em uma estrutura ampliada especialmente para acomodar toda a comunidade interna e externa para ouvi-lo tratar sobre as “Perspectivas da Ciência e Tecnologia Brasileira no Brasil atual”. Na oportunidade, o evento marcou ainda a Aula Inaugural dos programas de Pós-graduação da Unesc.

Despedida ao ex-reitor Toninho Milioli - 19 de abril

O Auditório Ruy Hülse, na Unesc, foi preparado nos detalhes com carinho e respeito para receber o evento que seria o mais triste de sua história até então: a despedida do ex-reitor Antônio Milioli Filho, uma das principais figuras da história da Universidade. Antônio morreu no dia 19 de abril, vítima de um câncer, e foi velado no local que foi palco de grande parte da sua vida, o campus. A despedida contou com uma sessão solene do Consu (Conselho Universitário), além de uma celebração religiosa, ambas, no Auditório Ruy Hülse.

                                                                  

Ampliação do Unesc Virtual – 30 de abril

Foi inaugurada de forma oficial, no dia 30 de abril, a obra que marcou a ampliação do Sead (Setor de Educação a Distância) da Instituição. O espaço inaugurado passou a servir como Unidade Pedagógica de Educação a Distância. A partir deste dia Universidade abriu as portas para um novo momento no que se refere ao ensino online, o projeto Unesc Virtual. Uma série de novos cursos com foco na formação do profissional do futuro, em graduação, pós-graduação e extensão, já estão disponíveis e alguns com turmas iniciadas ainda em 2019.

Fóruns regionais – 14 e 29 de junho e 11 de outubro

Utilizando a expertise da Universidade em prol do desenvolvimento regional, a Unesc realizou em 2019 três fóruns nos quais foram apresentados dados e debatidas ações importantes em prol da evolução dos municípios. No dia 14 de junho foi realizado o Fórum Amesc do Amanhã, seguido por, no dia 29 de junho, o Fórum Rincão do Amanhã e, em 11 de outubro, o Fórum Içara do Amanhã, todos com encaminhamentos positivos em prol das comunidades. Os eventos foram promovidos pela Universidade, em parceria com a Rádio Som Maior e o Jornal Tribuna de Notícias.

Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de dezembro de 2019 às 12:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário