Reitoria

Estudantes e Reitoria dialogam sobre oportunidades e bolsas de estudos

Estudantes e Reitoria dialogam sobre oportunidades e bolsas de estudos
Momento promoveu troca de ideias e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os estudantes da Unesc receberam uma novidade cheia de possibilidades na última semana. O Governo do Estado concedeu, neste segundo semestre de 2019, o total de R$ 6,2 milhões em bolsas de estudos para a Universidade. O valor é o dobro do semestre anterior. A conquista, por meio do programa Uniedu (Bolsas Universitárias do governo do Estado), foi a pauta de um encontro entre lideranças estudantis e a Reitoria na tarde desta terça-feira (7/8).

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, explica que a conversa teve o objetivo de informar, esclarecer e reforçar a oportunidade para os acadêmicos. “A ideia é que a informação chegue ao maior número de acadêmicos possíveis. Para ter acesso a bolsa basta ser aluno Unesc e atender os requisitos do Uniedu”, esclarece.

Para tornar o conhecimento sobre o assunto mais acessível, a Universidade passará a contar com uma página exclusiva e simplificada. Dentro do site o estudante poderá buscar a situação em que está inserido, acessar as normas em editais e realizar a inscrição.

Durante as conversas, os estudantes também levantaram questionamentos e socializaram seus olhares. Guilherme Strelow, presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, avaliou a conquista como importante e compartilhou a oportunidade para seu curso. “Elencamos ideias para que mais pessoas fossem comtempladas. É um diálogo fundamental e que pode beneficiar ainda mais os acadêmicos”, afirmou.

Saiba mais

O Uniedu agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171, juntamente do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional). Com esses recursos disponibilizados pelo governo a Unesc vai destinar bolsas de estudos que podem chegar até 100% aos alunos beneficiados.

São mais de 40 cursos à disposição nas mais variadas áreas do conhecimento. O ingresso é feito por meio do histórico escolar na Central de Atendimento ao Estudante da Universidade. Após a matrícula o aluno já pode se candidatar a uma bolsa das diversas modalidades oferecidas, seja por meio do governo ou da Prefeitura de Criciúma.

Além de serem oferecidos a novos alunos, os descontos podem beneficiar ainda acadêmicos oriundos de transferências.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de agosto de 2019 às 20:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário