Reitoria

Estudantes de Medicina e Biomedicina são recepcionados nesta tarde na Unesc

Estudantes de Medicina e Biomedicina são recepcionados nesta tarde na Unesc
Evento iniciou no Auditório Ruy Hülse e finalizou no bloco Administrativo (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Um pequeno passo para o calouro, um grande salto para a sua graduação. Assim foi a tarde de alunos, pais e familiares que participaram, nesta terça-feira (30/7), da Recepção de Calouros dos cursos de Medicina e Biomedicina da Unesc. Os mais novos acadêmicos e familiares foram recepcionados no Auditório Ruy Hülse e após um momento especial de contato com a reitoria, realizaram um tour pela Universidade, conhecendo os principais setores da Instituição e finalizando no bloco Administrativo.

Com a temática de uma viagem, os alunos passaram por um especial cenário de aeroporto, com comissários de bordo, pilotos e muita diversão. Os presentes contaram com momentos de descontração e acolhida. Também puderam conhecer a estrutura administrativa da Universidade e os gestores da Instituição.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, apresentou os projetos da Universidade, seus principais referenciais e as oportunidades que a Instituição possa oferecer. “A Universidade está de portas abertas para todos e tenho a certeza que vocês serão, além de ótimos médicos e biomédicos, grandes seres humanos”, enfatizou.

Representantes do DCE (Diretório Central do Estudante) também estiveram presentes no evento. Conforme o presidente, Alexandre Bristot, o Diretório trava lutas diárias em prol do bem-estar dos acadêmicos. Segundo a vice-presidente, Suzel Ramos, o órgão representa todos os estudantes. “Estamos aqui para conversar, discutir e avaliar melhorias para os alunos da Universidade”, colaborou.

A coordenadora de Medicina, Maria Inês da Rosa, participou da construção do curso e se sente feliz em poder estar à frente do grupo. Segundo o coordenador do curso de Biomedicina, Emanuel de Souza, a Universidade apresenta a estrutura de qualidade e professores de ponta. “Aqui vocês viveram os melhores anos de suas vidas e poderão aprender muitas coisas boas”, colocou. A coordenadora-adjunta de Medicina, Lêda Soares Brandão Garcia, também esteve presente no evento.

Novas possibilidades

Uma nova etapa da vida da caloura de Biomedicina, Ingrid Vargas está prestes a começar. A acadêmica sairá de Torres, no Rio Grande do Sul, três vezes por semana para vir à Unesc. Apesar da correria, contará com o apoio dos familiares para conciliar o trabalho, a escola e o filho de sete meses.

“É um momento de renovação. Sempre tive vontade de fazer o curso, o que vai colaborar para o meu trabalho. Neste semestre farei somente três cadeiras, para conciliar tudo, contando com o apoio dos avós para cuidar do meu filho”, colocou. Ingrid tem um SPA em Torres e já prospecta se especializar em estética após a graduação.

Aperto no coração

Claoselde Bencke não esconde o aperto no coração ao saber que sua filha está saindo de casa para estudar Biomedicina na Unesc. Natural de Três Cachoeiras, a filha de 18 anos sairá de casa pela primeira vez, vindo morar em Criciúma. “É difícil, a gente chora escondido para não desanimar a filha, mas sabemos que é um grande passo e ela não pode desistir. É um grande orgulho”, afirmou.

Sabedoria dos mais velhos

Doralina Maria Bitencourt tem 83 anos e a idade não foi um empecilho de acompanhar o neto, que é calouro de Medicina, na tarde desta terça-feira na Recepção de Calouros. “Estive 33 anos em sala de aula e me sinto muito alegre em ver meus filhos e netos estudando. Sempre quis que eles estudassem e prosperassem nas suas carreiras”, enfatizou.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de julho de 2019 às 18:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário