Reitoria

Unesc presente no primeiro dia de aula do Colégio Marista

Unesc presente no primeiro dia de aula do Colégio Marista
Conversa apresentou a Universidade e suas possibilidades (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

No fim do ensino médio são feitas escolhas para toda a vida. Uma delas é talvez a mais importante: qual será meu caminho? Para ajudar os mais de 90 estudantes de terceiro ano do Colégio Marista, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, dialogaram com os jovens na manhã desta segunda-feira (29/7), primeiro dia de volta às aulas.

A conversa, realizada nos primeiros momentos da manhã, apresentou a Unesc e suas possibilidades, de forma dinâmica e interativa. “Quando recebemos nossos calouros costumamos acolhe-los aos melhores anos de suas vidas. A graduação em uma Universidade transforma. Mais do que preparar profissionais, a Unesc destaca valores e posturas que valorizam o ser humano", explicou a reitora.

Luciane também compartilhou oportunidades de ingresso facilitado. Para a reitora o momento é de possibilitar o acesso à formação, para que todos possam construir um futuro em conjunto. "Temos que valorizar o que nenhuma máquina faz: os vínculos, os olhos nos olhos, o sorriso e a preocupação com o outro. O mundo que vem a seguir é colaborativo, de aprendizagem com o próximo", completou.

Já Feldhaus abordou o papel da Universidade diante das expectativas do mundo pessoal e profissional, projetando a Instituição para o futuro próximo. "O mundo em que estamos está mudando em grande velocidade. Já vemos novas profissões surgindo, e a Unesc está olhando em frente, se preparando para a perspectiva que está a seguir, pensando em perguntas ainda sem respostas e se reinventando com inovação", destacou.

No primeiro semestre de 2019 o Colégio Marista realizou sua Feira das Profissões, com participação da Instituição. “É sempre importante trazer a Universidade de nossa região para o dia a dia dos estudantes. E nada melhor do que, no primeiro dia de aula, ouvir pessoas que podem contribuir com a caminhada”, ressaltou o diretor do Colégio, José Carlos Pereira.

Os representantes da Unesc também abordaram a história da Universidade; seu ensino, pesquisa e extensão; a avaliação de destaque no MEC (Ministério da Educação), com notas 4 e 5 em um máximo de 5, e as possibilidades na internacionalização da Instituição.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de julho de 2019 às 12:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito