Reitoria

Unesc forma nova turma de médicos para o mercado

Unesc forma nova turma de médicos para o mercado
Cerimônia especial na noite desta sexta-feira (19/07) marcou conquista de 36 formandos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Diante dos olhos atentos e emocionados de pais, familiares e amigos, 36 acadêmicos da Unesc tornaram-se oficialmente médicos na noite desta sexta-feira (19/07). O momento que entrou para história de cada um dos presentes foi realizado no Centro de Eventos Flor de Liz. Sob comando da reitora Luciane Bisognin Ceretta, cada um dos formandos teve o juramento aceito e o grau concedido para o exercício da profissão.

A caminhada da turma que encerrou a primeira etapa da vida acadêmica nesta noite foi iniciada no dia 1º de agosto de 2013. De lá para cá foram seis anos de empenho e dedicação de famílias inteiras em prol da realização dos sonhos que agora são realidade.

Na mensagem deixada à turma de formandos a paraninfa Andressa Biscaro destacou o empenho e a seriedade de todos em busca do aprendizado, tornando-os especiais em sua trajetória. Além de parabeniza-los, Andressa deixou a reflexão sobre o futuro na profissão. “Pensem no estilo de vida que querem ter. Vocês escolheram uma profissão extremamente gratificante, mas também muito desafiadora. Diante da imagem de que o médico sempre trabalha muito, lembrem-se do equilíbrio da vida pessoal e profissional. Acreditem que isso é possível”, comentou a paraninfa, que ainda os advertiu ainda sobre a humildade necessária na caminhada.

Destacando a estrutura existente e o que em breve estará disponível aos acadêmicos do curso para oferecer suporte aos médicos em formação, a reitora da Universidade, fez questão de salientar a atenção voltada ao ensino de excelência. “Nossa preocupação, nossa centralidade é com a formação médica de excelência. É com isso que nos preocupamos, é por isso que lutamos e nos pautamos sempre. Temos a convicção, desta forma, de que hoje mais uma vez entregamos ao mercado profissionais preparados nas questões científicas e humanísticas”, destacou Luciane.

A noite contou ainda com o belo discurso das oradoras escolhidas pela turma, com homenagens emocionadas aos pais dos formandos e aos professores homenageados, com a entrega da premiação de melhor desempenho para a graduanda Ariana Custódio Vieira e com as palavras do representante dos acadêmicos da Unesc, o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de julho de 2019 às 00:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário