Reitoria

Sala dos Municípios recebe programa João Paulo Messer

Sala dos Municípios recebe programa João Paulo Messer
Espaço é a nova porta de entrada da comunidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O primeiro dia da Sala dos Municípios Maria Julita Volpato Gomes foi especial. Na manhã desta quinta-feira (18/7), um dia após sua reinauguração oficial, o espaço recebeu autoridades da Universidade e do Sul catarinense para um bate papo no programa João Paulo Messer, da Eldorado, transmitido ao vivo do local.

A reitora da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta, participou das conversas e destacou o caráter comunitário da Sala. “Aqui a comunidade e as lideranças podem depositar suas demandas. A Unesc tem lugar para todos e sua expertise pode contribuir ainda mais para elevar a qualidade de vida na nossa região. Nossas portas estão abertas, para um espaço de criação e desenvolvimento”, afirma.

Os valores da Universidade também foram destacados pelo diretor executivo da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Lei Alexandre. Para ele, a Instituição é parte fundamental do Sul de Santa Catarina. “O papel que a Unesc desempenha é único e importante. Agora, com este espaço, será mais do que nunca uma ferramenta de transformação”, ressalta.

A Sala dos Municípios

Moderna, aconchegante e de portas abertas para todos, o espaço tem o propósito de ser a porta de entrada das demandas de todos os municípios das regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) na Universidade. “É nossa missão, se envolver e com as pessoas e transformar a realidade onde estamos inseridos”, afirma o vice-reitor, Daniel Preve.

Segundo a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza, os trabalhos iniciaram ainda antes da reinauguração, em diálogos com autoridades do Sul. “Estamos ouvindo, falando e mostrando o que a Unesc pode oferecer. Juntos vamos reconhecer o que nossa região precisa e contribuir para buscar soluções”, frisa.

Também estiveram no programa as representantes da secretária de educação do Balneário Rincão, Jucilene Fernandes e Graziela Giacomazzo; a coordenadora do curso de Educação à Distância da Universidade, Graziela Giacomazzo; o secretário de Turismo do Balneário Rincão, Fernando Casagrande, o coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luís da Silva; a gerente de Atenção ao estudante, Mira Dagostin, e a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de julho de 2019 às 12:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário