Reitoria

Verão Mais Unesc reforça as atividades de lazer à beira mar

O domingo de sol e altas temperaturas no Balneário Rincão levou um grande número de veranistas para a beira mar, onde muitas estiveram na arena do Verão Mais Unesc. Durante todo o final de semana centenas destes veranistas aproveitaram as diversas atividades gratuitas realizadas pela equipe do projeto, que proporciona atividade física e lazer à beira mar.

No palco a atração ficou por conta das aulas de ritmos de dança e a zumba. Na areia a equipe do curso de Educação Física da Unesc realizou circuitos de treinos funcionais para crianças e adultos, enquanto a equipe de recreação promoveu atividades como escultura na areia e jogos com as crianças. Outras equipes ficaram responsáveis pela massagem, bocha e vôlei para quem esteve na arena, montada em frente ao Verdão.

A coordenadora do projeto, Giselle Torri, avalia que o primeiro final de semana foi bastante positivo, com um bom público presente. “No próximo final de semana vamos aumentar as atividades, incluindo um espaço para avaliação física, que tem uma grande demanda do público. Então a expectativa para os próximos finais de semana é de atender ainda mais pessoas”, avalia. A Diretoria de Extensão da Unesc, Fernanda Faustini Sônego, avalia que o Verão Mais Unesc vai ao encontro da missão da instituição de levar qualidade de vida às pessoas. “Estamos promovendo várias ações de integração, de exercícios físicos, animação e recreação. Temos a certeza de que na próxima semana a ação será novamente de sucesso e integração com os veranistas”, analisa.

As atividades no sábado e domingo aconteceram das 9 às 14 horas.  O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. O Verão Mais Unesc 2020 reúne acadêmicos e professores da universidade, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, até o final de janeiro.

PROJETO ITINERANTE - Nos dois últimos finais de semana de janeiro a Unesc e Weber Empreendimentos também estarão com o projeto Verão Mais nas praias de Arroio do Silva e Morro dos Conventos, e no primeiro final de semana de fevereiro em Balneário Gaivotas.


Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de janeiro de 2020 às 17:52
Compartilhar Comente

Almoço encerra atividades alusivas ao Dia do Professor na Unesc

Almoço encerra atividades alusivas ao Dia do Professor na Unesc
Docentes e colaboradores se reuniram em confraternização neste domingo (27) (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Abraços, sorrisos e gratidão definiram o encontro de confraternização de Dia dos Professores da Unesc. Neste domingo (27), gestores, professores e colaboradores se reuniram na sede da Sociedade Recreativa Mampituba para encerrar a série de atividades que ocorreram durante todo o mês de outubro, em alusão ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15.

Para a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o evento serviu para unir ainda mais os presentes. “É lindo e motivador ver todos os nossos colaboradores, independente da função que ocupam na universidade, juntos para celebrar”, comentou a gestora.

Ela também acredita que a integração dos professores e colaboradores fortalece a universidade como entidade. “A universidade é um lugar de pensamento divergente, e isso precisa ser respeitado. Mas precisamos encontrar pontos de convergência para guiarmos nossas ações, e um deles é estarmos em uma universidade comunitária, fortalecida e importante para a nossa região, trazendo para cada um de nós a satisfação pessoal e a certeza de que estamos construindo nossos projetos de felicidade e estamos ajudando outros a construírem os seus sonhos de felicidade”, apontou Luciane.

A confraternização celebrou mais do que o trabalho dos professores no campus. De acordo com o diretor de Ensino e Extensão da Unesc, Marcelo Feldhaus, a ação afirma o respeito que a Unesc tem pelos seus professores e colaboradores. “Entendemos que sem os funcionários e seus serviços, o trabalho do professor é impactado, então estamos aqui confraternizando com quem faz a Unesc funcionar”, afirmou Feldhaus.

 “Todos são muito importantes para o bom desempenho da Unesc, e quanto mais confraternizarmos, mais trabalhamos juntos para o bem da universidade, então o momento é de integração, de confraternização”, completou a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 27 de outubro de 2019 às 19:45
Compartilhar Comente

Na Unesc, simpósio da AMA-REC aborda autismo

Na Unesc, simpósio da AMA-REC aborda autismo
Abertura de evento trouxe palestras e talks sobre tema (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Melodia, aceitação e sentimentos. Foi em meio a emoção do “Hino da pessoa autista” que o 1º “Simpósio Sul Catarinense sobre Transtorno do Espectro Autista – Ponte para o Futuro” se iniciou nesta sexta-feira (30). O palco do Auditório Ruy Hülse, espaço cedido pela Unesc para o evento, se encheu de alunos da Associação de Amigos do Autista da Região Carbonífera (AMA-REC), enquanto os presentes aplaudiam a canção interpretada por um aluno da APAE de Criciúma.

Após o número musical, palestras e debates tomaram conta do auditório, discutindo as várias camadas que envolvem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Voltado para profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação, bem como pais de alunos da AMA-REC e interessados no assunto, o primeiro dia do evento trouxe os temas “Transtorno do Espectro Autista: um ou vários autismos”, abordado pelo professor da Unesc, Dr. Jaime Lin, além de um talk com a presidente do Instituto Autismo e Vida – Organização Rede Gaúcha Pró-Autismo, de Porto Alegre, Ana Paula Dihl Kolmman.

A palavra chave do evento é informação. “O simpósio busca informar a comunidade sobre o TEA, levando informação para quem desconhece a causa e facilitando a interação entre a sociedade e o autista”, disse a diretora pedagógica da AMA-REC, Sandra Henrique. Ela também agradeceu a Unesc pela parceria. “Agradecemos tanto pelo espaço quanto pela atuação de alguns professores junto da AMA, que nos auxiliam com a busca pelo conhecimento e estão aqui para palestras e conduzir debates enriquecedores sobre o TEA”, completou.

O segundo dia de evento, que ocorre neste sábado (31), trará quatro mesas redondas com os temas “TEA: Passado, presente e futuro”, “Educação, Políticas Públicas e Direito da Pessoa com TEA”, “Avaliação, manejo e acolhimento familiar: contribuições da psicologia para o TEA” e “Práticas de intervenção no atendimento da pessoa com TEA”. As inscrições para o segundo dia de evento podem ser realizadas através deste link.

A AMA-REC também auxilia familiares que procuram uma avaliação diagnóstica. Basta entrar em contato pelo telefone (48) 3462-9804. “Estamos de portas abertas para ajudar a quem precisa, bem como desmistificar o TEA para aqueles que buscam saber mais sobre o tema”, finalizou Sandra.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 31 de agosto de 2019 às 03:15
Compartilhar Comente

Colaboradores da Unesc comemoram o Dia do Trabalhador

“Nós somos e fazemos a universidade”. A fala é da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. Agradecida, ela parabenizou o bom trabalho dos mais de 900 colaboradores da Unesc que estiveram presentes no almoço em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento ocorreu nesta quarta-feira (1º/05) e reuniu funcionários, professores, gestores e alunos da universidade, bem como seus familiares.

Em sua fala aos presentes, a reitora enfatizou a importância de cada tarefa realizada dentro da Unesc. “A nossa gestão é de muitas mãos”, colocou, lembrando também que são os trabalhadores que direcionam estas mãos. “Nós é que fazemos acontecer e, com uma equipe sólida, melhoramos ainda mais o ensino, a pesquisa e a geração de conhecimento”, salientou Luciane.

Quem também agradeceu pelo serviço dos colaboradores foi o vice-reitor, Daniel Preve. “Obrigado por todos os dias darem o seu melhor para levar a Unesc para frente, por fazer o dia a dia da universidade”, comentou. “Juntos, vamos mais longe”, completou a reitora.

Espaço para a saúde

Ainda antes do almoço, o programa “Viva Bem, Viva Mais” pertencente ao Programa Ânima foi apresentado aos presentes. Recheada de ações para a melhoria e manutenção da saúde de quem participa, a iniciativa entra em operação já a partir de quinta-feira (2/05). “Teremos diversas aulas, instruções e acompanhamentos para quem resolver ficar em dia com a saúde. Teremos o Diagnosticar, o Mova-se, a Milhas Para Saúde, o Dia a Dia, entre outras ações”, elencou o professor, Joni Márcio de Farias.

Além do almoço, os presentes acompanharam música ao vivo e participaram de um sorteio de brindes para os funcionários da Unesc. O encontro também serviu para celebrar os bons resultados alcançados pela Universidade, apresentados em coletiva sobre os 700 dias de atuação da atual gestão.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 01 de maio de 2019 às 20:00
Compartilhar Comente

Unesc promove atividades no Verão Mais do Balneário Rincão

A Unesc iniciou neste sábado as atividades do Verão Mais, projeto realizado em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão e Jornal A Tribuna. O projeto iniciou às 7h30 deste sábado (05/01), na estrutura montada à beira-mar, próximo ao Verdão. O tempo nublado não afastou os veranistas que foram participar de atividades como circuito funcional, zumba, cabo de guerra, atendimentos de saúde, vôlei, distribuição de brindes, entre outras ações.

O Verão Mais Unesc estará na área central da praia nos finais de semana de janeiro, com atividades das 7h30 às 12h, e das 15h às 19h. Quem circulou pela estrutura montada na beira da praia, elogiou a iniciativa. "Nós ouvimos a propaganda e viemos aproveitar. Foi muito bom, fiz zumba, cabo de guerra e ainda ganhamos brindes", conta a veranista Adriana Pereira. Já Fabiana Felisberto Nepomuceno, que mora no Rio de Janeiro, elogiou a iniciativa. "Foi muito bom. Não perdi uma atividade. Vim com a mãe, tia, e a família toda".

Além das atividades esportivas, as crianças que foram ao local puderam participar de brincadeiras na cama elástica, mesa para pinturas e recreação que foram comandadas por professores e alunos da Universidade e dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Farmácia e Educação Física e profissionais da prefeitura de Balneário Rincão.

A coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, afirma que o grupo de trabalho do projeto está se preparando para oportunizar uma boa experiência para quem passar pelo local. “Estamos em uma sinergia muito boa para fazer o melhor”.

Confira as atividades do primeiro final de semana: 

Programação Unesc na Praia do Rincão dias 05 e 06 de janeiro.

Período da Manhã

07h30: Caminhada orientada;

09h em diante; 

Stand com orientações de saúde;

Alongamento e terapia manual;

Escultura na areia, pintura e desenhos;

Futebol trave livre;

Voleibol e futevôlei;

Frescobol;

Bocha;

Espirobol

09h30 às 10h30 : circuito funcional;

09h30, 10h30, 11h30: cabo de guerra com sorteio de brindes;

09h45, 10h45, 11h45: pula corda gigante com sorteio de brindes;

11h: Zumba

 Período da Tarde: 

15h em diante: 

Stand com orientações de saúde;

Alongamento e terapia manual;

Escultura na areia, pintura e desenhos;

Futebol trave livre;

Voleibol e futevôlei;

Frescobol;

Bocha;

Espirobol

15h45, 16h45, 17h45: pula corda gigante com sorteio de brindes;

16h30 às 17h30 : circuito funcional;

17h: * Zumba (somente no sábado);

16h, 17h, 18h: cabo de guerra com sorteio de brindes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 05 de janeiro de 2019 às 08:57
Compartilhar Comente