Reitoria

Novos bacharéis em Direito celebram conquista da graduação

Novos bacharéis em Direito celebram conquista da graduação
AM Master Hall recebeu evento de formatura de mais de 70 acadêmicos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Com cenário digno de uma noite de gala, a Unesc formou oficialmente, na noite deste sábado (15/2), os mais novos bacharéis em Direito da região. A Cerimônia Festiva de Colação de Grau, presidida pelo vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, foi realizada no Centro de Eventos AM Master Hall, acompanhada por centenas de amigos e famílias emocionados com a conquista dos formandos da noite.

Designadas para discursar em nome das turmas, as bacharelas Letícia Boarolli e Marcela Costa Mendes compartilharam agradecimentos e deixaram o incentivo para que os colegas utilizem da melhor maneira os ensinamentos que receberam ao longo dos cinco anos de estudos na Universidade. “Em meio as experiências, aos princípios e as correntes opinarias podemos extrair um denominador comum: o anseio comum pela justiça e pela liberdade”, completaram.

Para o vice-reitor, responsável pela outorga do grau dos mais de 70 acadêmicos, o sentimento é de orgulho e honra por participar de um momento tão importante na vida dos alunos e de seus familiares. Ao parabenizar os formandos e destacar a responsabilidade de cada um ao levar o nome da Unesc, Daniel lembrou ainda do importante reconhecimento que o curso possui. “Nosso curso de Direito é destaque nacional ao conquistar o selo OAB Recomenda, uma chancela outorgada pela Ordem dos Advogados do Brasil a pouco mais de 160 cursos do país, dos mais de 1.500 existentes. Esse é um reflexo da formação de excelência recebida na nossa Universidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão nos quais o nosso curso de Direito destaca-se com professores de excelência, mestres e doutores, com experiência teórico-prática no mundo do trabalho, grupos de pesquisa consolidados e consoantes com os problemas e necessidades da nossa sociedade”, acrescentou.

A paraninfa escolhida pelos graduandos foi a professora Janete Trichês.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de fevereiro de 2020 às 22:54
Compartilhar Comente

Unesc forma 50 novos médicos para o mercado de trabalho

Unesc forma 50 novos médicos para o mercado de trabalho
Colação de grau dos novos profissionais foi realizada na noite desta sexta-feira (13/12) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta sexta-feira (13/12) foi de sonhos realizados para 50 acadêmicos da Unesc, seus familiares e amigos. Isso porque eles passaram de estudantes a profissionais a partir de seus juramentos e da colação de grau que os concedeu a permissão de exercer a profissão de médicos. A cerimônia, marcada pela emoção e pela felicidade de todos os presentes, foi realizada no AM Master Hall e presidida pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta.

Escolhidos pela turma de formandos, estiveram no evento o paraninfo Sérgio Augusto Daminelli; o patrono Rodrigo Demétrio; a professora nome de turma, Mariana Magalhães; o professor amigo da turma, Joelson Carmono Lemos; os professores homenageados Bruno Fontes Lichtenfels, Claudia Cipriano Vidal Heluany e Lauro de Oliveira Filho; o médico residente homenageado, Cassiano Ferroni Tonial e o colaborador homenageado Alexandre Neves Machado.

Ainda entre as autoridades da noite estiveram a coordenadora adjunta do curso de Medicina, Leda Soares Brandão Garcia; o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande; o vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes, acadêmico Guilherme Pereira Strelow; o presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera, Daniel Meller Dal Toé; o vice-presidente do Simersul (Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense), Maikon Madeira; e o conselheiro representante do CRM (Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina), Marcelo Leandro Gurgaz.

Na oportunidade a Associação Catarinense de Medicina, como é tradicional, fez a entrega da medalha Roldão Consoni ao acadêmico Gabriel Cesa Possamai pelo melhor desempenho no curso.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 13 de dezembro de 2019 às 23:03
Compartilhar Comente

Noite marca celebração de formandos na Unesc

Noite marca celebração de formandos na Unesc
Sexta-feira (26/7) foi marcada pela Colação de Grau de acadêmicos de 18 cursos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Em mais uma cerimônia especial de Colação de Grau em gabinete a Unesc formou, na noite desta sexta-feira (26/7), novos profissionais ao mercado. Saíram graduados do Auditório Ruy Hülse nesta oportunidade alunos dos cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Fisioterapia, Letras, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Design de Moda.

Na cerimônia conduzida pelo diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, o jovem Everson Savi teve seu grau oficialmente outorgado. O detalhe especial da sua formatura ficou por conta de Everson estar em Londres. Para marcar o momento e representá-lo na celebração quem vestiu a beca de formatura e recebeu o certificado de graduação em Engenharia de Materiais em seu lugar foi a irmã, Hellen Savi Aguiar, também engenheira de materiais. “Ele está há 40 dias fora do país e deve permanecer fora até o próximo ano, então pude representa-lo e transmitir tudo a ele ao vivo pelo celular”, destacou

Na noite de quinta-feira (25/7), também em cerimônia especial, colaram grau acadêmicos dos cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura e Psicologia. Nesta oportunidade a cerimônia foi conduzida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 26 de julho de 2019 às 21:04
Compartilhar Comente

Unesc forma nova turma de médicos para o mercado

Unesc forma nova turma de médicos para o mercado
Cerimônia especial na noite desta sexta-feira (19/07) marcou conquista de 36 formandos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Diante dos olhos atentos e emocionados de pais, familiares e amigos, 36 acadêmicos da Unesc tornaram-se oficialmente médicos na noite desta sexta-feira (19/07). O momento que entrou para história de cada um dos presentes foi realizado no Centro de Eventos Flor de Liz. Sob comando da reitora Luciane Bisognin Ceretta, cada um dos formandos teve o juramento aceito e o grau concedido para o exercício da profissão.

A caminhada da turma que encerrou a primeira etapa da vida acadêmica nesta noite foi iniciada no dia 1º de agosto de 2013. De lá para cá foram seis anos de empenho e dedicação de famílias inteiras em prol da realização dos sonhos que agora são realidade.

Na mensagem deixada à turma de formandos a paraninfa Andressa Biscaro destacou o empenho e a seriedade de todos em busca do aprendizado, tornando-os especiais em sua trajetória. Além de parabeniza-los, Andressa deixou a reflexão sobre o futuro na profissão. “Pensem no estilo de vida que querem ter. Vocês escolheram uma profissão extremamente gratificante, mas também muito desafiadora. Diante da imagem de que o médico sempre trabalha muito, lembrem-se do equilíbrio da vida pessoal e profissional. Acreditem que isso é possível”, comentou a paraninfa, que ainda os advertiu ainda sobre a humildade necessária na caminhada.

Destacando a estrutura existente e o que em breve estará disponível aos acadêmicos do curso para oferecer suporte aos médicos em formação, a reitora da Universidade, fez questão de salientar a atenção voltada ao ensino de excelência. “Nossa preocupação, nossa centralidade é com a formação médica de excelência. É com isso que nos preocupamos, é por isso que lutamos e nos pautamos sempre. Temos a convicção, desta forma, de que hoje mais uma vez entregamos ao mercado profissionais preparados nas questões científicas e humanísticas”, destacou Luciane.

A noite contou ainda com o belo discurso das oradoras escolhidas pela turma, com homenagens emocionadas aos pais dos formandos e aos professores homenageados, com a entrega da premiação de melhor desempenho para a graduanda Ariana Custódio Vieira e com as palavras do representante dos acadêmicos da Unesc, o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de julho de 2019 às 00:32
Compartilhar Comente

Noite de realização de sonhos na Unesc

Noite de realização de sonhos na Unesc
Colação de grau em gabinete reuniu formandos de sete cursos nesta quinta-feira (18/7) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O jovem Robson de Andrade vai ter na lembrança ao longo de toda a sua vida o dia 18 de julho de 2019 como uma data especial. Isso porque ele foi um dos quase 100 graduandos da Unesc na noite desta quinta-feira (18/7). Colaram grau em cerimônia especial no Auditório Ruy Hülse concluintes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Pela primeira vez Robson e os colegas irão deixar o campus já com o título das profissões que escolheram. Emocionado, ele recebeu teve seu capelo colocado pela pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toretti, e seu diploma entregue pelas mãos do coordenador do curso de Odontologia, Renan Antônio Ceretta. Para ele, a cena será inesquecível. “Ainda não caiu minha ficha. Ainda parece que vou ter que voltar no próximo semestre para estudar. Foi uma luta vencida”, comentou.

Nas palavras direcionadas aos formandos e convidados que lotaram o auditório, a pró-reitora destacou a importância do caminho que será trilhado deste dia em diante e da necessidade de percorrê-lo com comprometimento. “A formação técnica e humana são a condição que lhes permite exercer a profissão, mas o êxito só será alcançado com muita dedicação e compromisso. Sejam profissionais dedicados e competentes em tudo o que fizeram e jamais esqueçam que a Unesc será sempre a Universidade de vocês”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de julho de 2019 às 21:48
Compartilhar Comente