NUPAC-ST

Unesc participa de encontro estadual sobre a saúde do trabalhador

Unesc participa de encontro estadual sobre a saúde do trabalhador
Universidade foi representada pelo coordenador do NUPAC-ST, Willians Longen (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc marcou presença no 4º encontro do GIRST (Grupo Interinstitucional Integrado de Reabilitação em Saúde do Trabalhador de Santa Catarina). O evento ocorreu nesta terça-feira (5/2), no campus Trindade da UFSC de Florianópolis, e reuniu entidades com programas de atenção e cuidados com a saúde do trabalhador.

Durante o encontro, o coordenador do NUPAC-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador), Willians Longen, compartilhou os resultados de ações desenvolvidas na Unesc. “O evento reuniu experiências de reabilitação de trabalhadores, especialmente envolvendo os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), inclusos aos trabalhos do Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador na Unesc, que em uma parceria com o MPT SC (Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina) e com os Cerest (Centros de Referência em Saúde do Trabalhador) macrorregionais de Criciúma, realiza suas atividades nas Clínicas Integradas da Unesc, no atendimento multidisciplinar e integrando sete áreas da saúde, buscando a recuperação funcional de trabalhadores”, explicou.

O evento também envolveu entidades como INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Univali, SBED (Sociedade Brasileira de Estudo da Dor), ABRAFITO (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica), o PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) e o Programa de Residência Multiprofissional da Universidade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de fevereiro de 2019 às 14:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário