imagem do site

Unesc reforça laços com municípios da Amrec e Amesc

Unesc reforça laços com municípios da Amrec e Amesc
Objetivo é fortalecer os laços e prospectar iniciativas para o desenvolvimento social e econômico do Sul (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Sala dos Municípios da Unesc é um espaço de diálogo e de construção coletiva localizado dentro da Universidade, mas sua atuação vai além. Nesta terça-feira (23/3), o coordenador da Sala, Dorvanil Vieira, iniciou uma agenda de visitas aos prefeitos e prefeitas da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), com o objetivo de fortalecer os laços e prospectar iniciativas para o desenvolvimento social e econômico do Sul. 

Nesta oportunidade, em nome da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, Dorvanil visitou o presidente da Amrec e prefeito de Orleans, Jorge Koch, e a prefeita e vice de Lauro Muller, Saionara Bora e Soraya Librelato. “Levei os cumprimentos da nossa reitora e o reforço de que a Unesc está à disposição. A Sala dos  Municípios é um espaço democratico e de diálogo aberto com a sociedade, oportunizando novas parcerias e ideias que promovam ganhos positivos para a região”, destacou o coordenador.

A Sala tem foco nos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Sua criação tem o propósito de fomentar a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos. O resultado da atuação é percebido em avanços no desenvolvimento local e regional.


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de março de 2021 às 18:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário