imagem do site

Projeto realiza diálogos sobre violência doméstica

Projeto realiza diálogos sobre violência doméstica
Mais imagens

Violência doméstica contra mulheres foi o tema abordado no dia 6 de novembro pelo projeto Amora, durante rodas de conversa na Escola de Educação Básica Humberto de Campos em Criciúma e na Afasi (Associação Feminina de Assistência Social de Içara).

Na escola, o diálogo foi direcionado aos professores, estudantes e membros da direção, e foram abordados os assuntos: verdades e mitos na violência contra as mulheres; pornografia da vingança e seus danos psicológicos; violência dentro de casa e seus tipos, e o que fazer diante de qualquer tipo de violência.

Já na Afasi, o encontro reuniu diretores de escolas de Içara. A proposta envolveu assuntos voltados a violência contra as mulheres, Lei Maria da Penha, ciclo da violência, relacionamentos abusivos, quebra do ciclo de violência e prevenção da violência contra as mulheres nas escolas.

As duas equipes do projeto de extensão Amora, construído no curso de Direito da Unesc, em parceria com o curso de Psicologia, são coordenadas pelas professoras Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Janete Trichês. A iniciativa conta com o auxílio dos bolsistas Daiane Possamai, Maria Eduarda Goulart, Monique Lummertz, Murilo Cândido, Ana Karolina Emýdio, Lydia Piuco e Thalita Zatta. 

12 de novembro de 2019 às 09:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito