imagem do site

Educação ambiental

O projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Reserva Biológica Estadual do Aguaí” realizou duas atividades recentemente em escolas da região. Na Udo Deeke, em Treviso, os bolsistas do projeto, Carlos Henrique Devilla Marcello (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Lia Cristiam Nascimento dos Santos (Ciências Biológicas), realizaram um jogo interativo com os estudantes sobre a poluição atmosférica.

Já na Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffman, em Nova Veneza, a equipe do projeto realizou uma reunião com os alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Médio para debater os temas “Recursos Hídricos”, “Bacia Hidrográfica do rio Araranguá” e “Sub Bacia do rio Mãe Luzia”. O encontro teve a presença das professoras da escola, Rosembel Gava Milanez e Erbel Gracia Savio Mondardo, e teve o objetivo de elaborar proposições a serem encaminhadas ao Parlamento Jovem da qual os alunos de Nova Veneza participarão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em julho.

O projeto é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins, com a colaboração das professoras Marta Valéria e Paula Tramontin Pavei.


Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de maio de 2019 às 13:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário