imagem do site

Submissão de Trabalhos

 

A(s) submissão(ões) do(s) trabalho(s) poderá(ão) ser realizada(s) na(s) seguinte(s) modalidade(s):
a) Resumo de Pesquisa (concluído);
b) Resumo de Pesquisa (em andamento);
c) Resumo de Extensão (concluído);
d) Resumo de Extensão (em andamento)
e) Resumo de Relato de Ensino (concluído);
f) Resumo de Relato de Ensino (em andamento);
g) Trabalho Completo de Pesquisa;
h) Trabalho Completo de Extensão;
i) Trabalho Completo de Relato de Ensino.

Para conhecer as normas de submissão de trabalhos, acesse aqui o Regulamento da IX Semana de Ciência e Tecnologia.

Períodos de Submissão de Trabalhos

Submissão de trabalhos (versão para avaliação): 11/06/2018 a 08/08/2018 (Não haverá prorrogação)
Divulgação dos trabalhos aceitos: a partir de 10/09/2018
Envio da versão final (com as correções solicitadas pelos avaliadores e os dados de identificação de autoria e instituição): até 19/09/2018

Algumas orientações importantes

A submissão de cada trabalho deverá ser realizada somente em uma modalidade de apresentação (oral ou pôster). O descumprimento disso resultará na desclassificação do trabalho.

Somente serão aceitas submissões eletrônicas enviadas por meio do sistema gerenciador de submissões. Logo, submissões enviadas por e-mail serão desconsideradas.

Antes de realizar a submissão do seu trabalho é necessário efetivar sua inscrição. A inscrição no evento permite o envio de até 03 trabalhos por participante na condição de autor(a) apresentador(a).

Cada trabalho poderá ter, no total, até 09 autores.

O autor apresentador (responsável pela submissão do trabalho) deverá realizar o pagamento da inscrição concomitante a submissão. Caso contrário, terá seu trabalho desclassificado do evento, não participando do processo de avaliação.

O(a) primeiro(a) autor(a) e/ou apresentador(a) deverá(ão), necessariamente, estar com inscrição confirmada (pagamento realizado) no evento para o recebimento do respectivo certificado.

Os trabalhos submetidos para avaliação serão analisados por um corpo de avaliadores(as), seguindo um processo sem a identificação dos(as) autores(as), avaliadores(as) e suas instituições. Portanto, na fase de avaliação dos trabalhos, a versão do arquivo a ser submetida deverá, obrigatoriamente, estar sem os dados de identificação dos(as) autores(as) e de suas instituições.

Após a aceitação do trabalho, todos(as) deverão postar o arquivo novamente com os dados de identificação dos(as) autores(as) e da(s) instituição(ões) a que o trabalho está vinculado, bem como, se for o caso, as correções solicitadas pelos(as) avaliadores(as).

Os trabalhos submetidos, tanto para avaliação quanto a versão final, devem ser em formato doc ou rtf, conforme disponibilizado no template.

Arquivo em branco ou que não corresponda ao trabalho implicará na exclusão da submissão.

Template (versão para avaliação: sem dados de identificação)

Formatação do Resumo
Formatação do Trabalho Completo de Pesquisa
Formatação do Trabalho Completo de Extensão
Formatação do Trabalho Completo de Relato de Ensino

Template (versão final: com dados de identificação)

Formatação do Resumo
Formatação do Trabalho Completo de Pesquisa
Formatação do Trabalho Completo de Extensão
Formatação do Trabalho Completo de Relato de Ensino

Declaração de Direito Autoral
Declaro(amos) que a pesquisa contida no arquivo submetido, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é(são) de minha (nossa) exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Do mesmo modo, afirmo(amos) ser o(s) responsável(is) pelo conteúdo e originalidade do documento, bem como informo(amos) que não foi feito uso de softwares de elaboração automática de artigos em sua produção.

Declaro(amo)-me(nos) consciente(s) de que a utilização de materiais de terceiros, incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes, será considerada plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.

O(s) autor(es) assume(m) ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.

O(s) autor(es) que concorda(m) com os termos da Declaração de Direito Autoral e autoriza(m) a publicação nos anais da IX SCT 2018, declara(m) ser(em) o(s) titulares e detentor(es) dos direitos autorais referentes ao texto submetido e, por meio deste, transfere(m) à Fundação Educacional de Criciúma, mantenedora da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para todos os fins e efeitos e na melhor forma de direito, em caráter gratuito, irrevogável e irretratável, os direitos autorais, patrimoniais sobre o referido texto, autorizando a sua edição, editoração e publicação, pelo prazo de 05 (cinco) anos. A cessão objeto deste termo abrange o direito da FUCRI/UNESC de utilizar a obra como lhe aprouver e sob qualquer modalidade prevista em lei, inclusive reprodução, divulgação, produção de mídia ou qualquer outro meio, sem que em decorrência disso seja devida ao(s) autor(es) qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza.

O(s) autor(es) que não concorda(m) com os termos da Declaração de Direito Autoral e não autoriza(m) a publicação nos anais da IX SCT 2018, declara(m) que apresentarão o trabalho no evento, caso for aprovado, porém não autorizam a disponibilização nos anais do evento.