Coronavírus

Unesc instala tapetes sanitizantes como mais uma ação de combate à Covid-19

Unesc instala tapetes sanitizantes como mais uma ação de combate à Covid-19
Utensílios já estão em uso em locais que contam com circulação de colaboradores como o bloco Administrativo e a Centac (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Espaços como a Central de Atenção ao Estudante (Centac), o Bloco Administrativo, o bloco da Reitoria, Bloco S e Clínicas Integradas na Unesc receberam nesta terça-feira (12/5) mais uma ação que integra os trabalhos de combate e prevenção à Covid-19. Na entrada desses locais foram instalados tapetes sanitizantes, utensílios que contam com agentes de desinfeção para que ao chegar em cada um dos espaços o colaborador, estudante ou visitante possa garantir a higienização dos calçados.

Conforme a gerente do campus da Unesc Mira Dagostin, que acompanhou a escolha e instalação dos objetos, os tapetes serão umidificados duas vezes ao dia com um produto a base de hipoclorito e água. “Eles foram instalados inicialmente nestes locais onde já há alguma movimentação de pessoas. Todaos os que chegarem nesses espaços irão fazer a higienização no produto e em seguida fazer como uma secagem do calçado no segundo tapete”, explica.

A limpeza dos calçados integra as ações de prevenção, que, conforme Mira, já iniciaram em março com a instalação de mais de 100 dispensadores de álcool em gel no campus Unesc Criciúma e nas unidades de Araranguá e Balneário Rincão. “São diversas ações que se somam e têm foco na garantia de que os colaboradores e, em breve os alunos, tenham condições de estar em plenas atividades com segurança”, declara.

Além dos tapetes sanitizantes, a Unesc investiu ainda, nos últimos dias, no fornecimento de máscaras de modelo PFF2 para seus trabalhadores da área da saúde e máscaras de tecido para todos os colaboradores, além da distribuição deste modelo para a imprensa regional.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de maio de 2020 às 18:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário