Colégio Unesc

Vereador Mirim do Colégio Unesc toma posse e é eleito primeiro secretário da mesa diretora

Vereador Mirim do Colégio Unesc toma posse e é eleito primeiro secretário da mesa diretora
Cerimônia deu início aos mandatos dos 17 vereadores eleitos para atuar em 2019 (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Vereador Mirim, Eliel Borges Santana, representante do Colégio Unesc, tomou posse na última semana e foi eleito primeiro secretário da mesa diretora. A cerimônia, realizada no salão Ouro Negro da Prefeitura de Criciúma, deu início aos mandatos dos 17 vereadores eleitos para atuar em 2019 no Legislativo. O ato contou com a presença de pais, professores, alunos e autoridades.

O objetivo do projeto é promover a integração entre a Câmara de Vereadores e escolas de Criciúma, estimulando o espírito de liderança e cidadania e incentivando a participação dos jovens na política.

Durante a posse, a mesa diretora foi formada para comandar as sessões do Legislativo Mirim. Além de Santana, a mesa foi composta por Iuri Botini da Silva, representante da Satc, como presidente; Heloísa Beloli Martinello, também representante da Satc, como vice-presidente e Aléxia de Macêdo Souza, da Escola Estadual Irmã Edwiges, como segunda secretária. 

Em cinco anos de projeto, os Mirins já apresentaram 86 iniciativas na Câmara de Vereadores. Também estiveram presentes na cerimônia representando o Colégio, a coordenadora geral, Marlene Pires; a coordenadora pedagógica, Carina Fernandes de Andrade de Freitas; o coordenador do Projeto no colégio, Márcio Justi Evaldo e a professora, Louise Miron Roloff.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de fevereiro de 2019 às 13:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário