Colégio Unesc

Unesc realiza segundo dia do Prepara Enem

Unesc realiza segundo dia do Prepara Enem
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias foram os assuntos abordados com os participantes (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Caneta, papel e muita vontade de aprender. Assim foi o segundo dia do Prepara Enem, aulões preparatórios que a Universidade e os professores do Colégio Unesc têm oferecido para os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Na manhã deste sábado (27/10), aproximadamente 120 participantes juntaram-se no auditório Ruy Hülse para estudar sobre a Linguagem, Códigos e suas Tecnologias. Já no período da tarde, os estudos foram voltados para a área das Matemáticas e suas Tecnologias.

O Prepara Enem promoveu cinco encontros, em três dias, sobre Dicas de Redação e Inteligência Emocional na prova do Enem (que ocorreu em 18/10), Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (dia 20/10) e Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias (dia 27/10).

Durante a manhã as professoras Katiana PossamaiEloísa da Rosa Oliveira deram dicas para a redação e apresentaram os principais formatos das questões ligadas as Linguagens. De acordo com Eloísa, a receptividade dos participantes tem sido muito boa. “São aulas multidisciplinares, onde os professores analisam, retomam assuntos e tiram dúvidas dos participantes”, explica.

A estudante Maria Eduarda Fantinel vai prestar o Enem pela primeira vez. Mesmo sendo somente como forma de teste, as expectativas são muitas. “O aulão tem me ajudado, pois eu tinha algumas dúvidas, como por exemplo na redação, e aqui pude sanar essas dúvidas”, comenta.  

Já à tarde, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre Matemática e Física. Além disso, foram repassados aos estudantes algumas informações sobre bolsas da Unesc e alternativas de ingresso na Universidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de outubro de 2018 às 20:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário