Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc escolhem representante no projeto Câmara Mirim

Alunos do Colégio Unesc escolhem representante no projeto Câmara Mirim
Apuração dos votos ocorre na noite desta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Colégio Unesc estão participando do projeto Câmara Mirim e apendendo sobre a política na prática. Nesta quinta-feira (19/4) os estudantes escolheram seu representante, que vai atuar na Câmara dos Vereadores de Criciúma e trazer os debates para dentro do Colégio.

Nesta edição o projeto contou com 13 escolas inscritas, mobilizando mais 4.500 eleitores e 52 candidatos. O papel do vereador mirim será levar até a Câmara a realidade da escola, promovendo discussões e propondo ideias, que serão votadas e encaminhadas ao executivo.

A apuração dos votos ocorre na sede do Legislativo de Criciúma, nesta sexta-feira (20/4), às 18 horas. A contagem será transmitida ao vivo pelo Facebook (facebook.com/camaracriciuma). O IPC (Instituto de Pesquisas Catarinense) é quem ficará responsável pela apuração dos votos.

Os candidatos do Colégio Unesc são: Ana Beatriz Gonçalves - 5º ano/EF; André Manoel Nogueira Alves Albano -  7º ano/EF; Luan Alves Cardoso  - 6º ano/EF; Yasmin Manenti -  8º ano/EF. "A participação nas eleições para a Câmara Mirim proporciona aos alunos a oportunidade de exercerem, de forma legítima, a sua cidadania. Os nossos alunos se empenharam muito em suas propostas e acreditam na concretização visando o melhor para as pessoas", afirma a coordenadora Geral, Marlene Pires.

Projeto

O Câmara Mirim envolve mais de cinco mil crianças, do oitavo ao quinto ano, de Criciúma e os insere no mundo da política desde cedo, para que no futuro tenha um voto mais consciente. A inciativa ocorre anualmente e a posse dos eleitos vai ser realizada no dia 9 de maio.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de abril de 2018 às 13:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário