Colégio Unesc

Colégio Unesc alcança posição de destaque no Desafio Nacional Acadêmico

Colégio Unesc alcança posição de destaque no Desafio Nacional Acadêmico
Game reuniu alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Colégio Unesc se destacou entre escolas de todo o país no DNA (Desafio Nacional Acadêmico) de 2017, ficando entre as 10 melhores de um total de 353 na categoria Ensino Fundamental e entre as 42 melhores das 815 participantes do Ensino Médio. O DNA é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet no Brasil e uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Esta foi a quinta participação do Colégio Unesc no DNA e, em 2017, ele ficou entre os quatro melhores em Santa Catarina no Ensino Fundamental e entre os 12 melhores no Ensino Médio. Já em Criciúma, ficou entre os três melhores nas duas categorias.

Cerca de 100 alunos se envolveram no desafio, que, segundo a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Colombo Dieter, foi realizado em duas etapas: uma no dia 20 de maio, com 110 questões e a outra, com um enigma a ser resolvido no dia 27 de maio. O resultado saiu nesta quarta-feira (30/5). “Partilhamos essa conquista com os alunos e nos reunimos hoje para fazer uma comemoração. O resultado foi fruto do engajamento dos estudantes, que tiveram o apoio de professores de todas as disciplinas e de pais no desafio. Ele também confirma a qualidade do trabalho que tem sido feito pelo colégio com os estudantes”, afirma Daiana.

Para a professor organizadora da equipe do Ensino Fundamental 2 do Colégio Unesc, Louise Miron Roloff, o desafio é uma experiência diferente para os estudantes, e uma competição que promove o aprendizado. Segundo ela, os alunos tiveram que responder questões que abordavam juntas, diferentes áreas de conhecimento, como meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico e direito.

Em todas as edições, o DNA já reuniu mais de 280 mil pessoas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de maio de 2017 às 10:54
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Andréa Rabelo Marcelino

01 de junho de 2017 às 09:55

Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista merecida e principalmente para todos aqueles que estão a frente deste trabalho de tamanho desafio.

Deixe um comentário