Colégio Unesc

Dia do Estudante: o amor ao saber ultrapassa barreiras

Dia do Estudante: o amor ao saber ultrapassa barreiras
Para comemorar, Colégio Unesc realizou uma gincana nesta terça-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Dia do Estudante foi comemorado nesta terça-feira (11/8) com muitas brincadeiras, atividades e interação pelo Colégio Unesc. Pela manhã e pela tarde, os alunos participaram da 2ª Olimpíada Cultural, com tarefas como arrecadação de alimentos e materiais de higiene, a serem doados para uma instituição de caridade, Quiz Cultural e “Caça ao Tesouro”.

Entre a confecção de um brinquedo com material reaproveitado e a preparação para a Gincana, Eduardo Rodrigues Valcarenghi, de 9 anos, comentou sobre a importância da Educação na vida das pessoas. “Estudar é algo que precisa fazer parte da vida de qualquer pessoa. Eu gosto muito e quero trabalhar com TI (Tecnologia da Informação), já que fui criado no meio de equipamentos de tecnologia”, afirma.

Sem idade para aprender...


Boa parte das pessoas já deve ter ouvido em algum momento da vida a frase “nunca é tarde para aprender”. E Irene Bolan Marcellino, de Criciúma, não só ouviu, mas a colocou em prática. Aos 69 anos, está quase concluindo a terceira graduação e tem ainda três pós no currículo. “Eu adoro estudar. Estar em contato com pessoas de outras gerações, socializar, questionar e buscar o conhecimento são coisas que nunca me cansam”, afirma.

A estudante da oitava fase do curso de Direito da Unesc, é formada em Pedagogia e Tecnologia em Gestão de Pessoas e possui pós-graduação em Administração e Segurança de Saúde; Administração Escolar e Orientação e Gestão Escolar. Filha de mãe analfabeta e de pai com poucos anos de estudo, dona Irene cresceu vendo o pai ler jornais e a mãe, mesmo sem saber ler e escrever, incentivando os dez filhos a estudarem.

E o gosto pelo saber, dona Irene ensinou para os filhos – e até para o marido. “Meu marido era caminhoneiro e se formou em Educação Física. Meu filho é dentista e minha filha, médica. Aqui em casa todo mundo gosta de aprender”, conta. Dona Irene é tão apaixonada pelos livros e pela socialização do conhecimento, que mesmo no período que estava em tratamento de um câncer – vencido há cinco anos – ela não parou de frequentar as aulas de Direito. “Todas as turmas pelas quais passei tive muito apoio dos professores e dos colegas. E esse carinho me ajudou muito”, comenta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de agosto de 2015 às 18:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário