Colégio Unesc

Recesso de Carnaval

De acordo com o Calendário Escolar Institucional, nos dias 24 e 25 (segunda e terça-feira), não haverá aula, devido ao recesso de Carnaval. 
As aulas retornarão normalmente no dia 26/02 (quarta-feira). 

21 de fevereiro de 2020 às 16:19
Compartilhar Comente

Experimento de Química no 9º ano/EF

Os alunos do 9° ano desenvolveram na disciplina de Ciências (Química) o experimento:  Indicador ácido-base, onde utilizando uma solução de repolho roxo pode-se observar o pH de diversos produtos. A atividade foi orientada pela Profa Mariane Trichês Pezente.

Por: Daiani Colombo Ferreira 23 de novembro de 2018 às 15:36
Compartilhar Comente

Maquete "Máquinas simples" - 7º anos

Os alunos das turmas de 7° ano, desenvolveram nas aulas de Ciências, uma maquete representando as máquinas simples: roda, alavanca, polia e plano inclinado. A atividade foi realizada sob orientação da Profa Mariane Trichês Pezente

Por: Daiani Colombo Ferreira 12 de novembro de 2018 às 15:57
Compartilhar Comente

Tipagem Sanguínea - 6º ano/EF

Os alunos do 6° ano, acompanhados pela Profa Mariane Trichês Pezente, de Ciências, participaram de uma aula prática sobre Tipagem Sanguínea. O objetivo da aula prática foi de possibilitar aos alunos observar o processo de identificação do tipo seu sanguíneo e fator Rh. Os alunos receberam uma carteirinha para anotar seu tipo sanguíneo, além de terem sido orientados sobre a importância de saber seu tipo de sangue e como funciona a doação. A atividade foi desenvolvida por acadêmicos do curso de Farmácia da UNESC, acompanhados pelo Prof. Hugo.

Por: Daiani Colombo Ferreira 12 de novembro de 2018 às 15:55
Compartilhar Comente

Jogos do Colégio Unesc - EF II e Médio

O JECOUN - JOGOS DO COLÉGIO UNESC 2018 realizado com as turmas do Ensino Fundamental II e Médio teve um novo formato neste ano, o qual possibilitou aos alunos escolherem em quais modalidades queriam participar podendo montar as equipes com alunos de turmas diferentes. Assim, a integração entre as turmas fortaleceu as relações e o desenvolvimento integral dos alunos. As turmas foram orientadas pelo professor Márcio Justo Evaldt e dentre as atividades tivemos: futebol suiço, basquetebol, Handebol, Queimada, Polo aquático, Roda de capoeira e entre outros, além dos jogos digitais que "incendiaram" a galera!

Por: Daiani Colombo Ferreira 04 de outubro de 2018 às 15:43
Compartilhar Comente