Colégio Unesc

Aluno do Colégio Unesc é campeão mundial de slackline na Alemanha

Aluno do Colégio Unesc é campeão mundial de slackline na Alemanha
Alexandre foi ouro na categoria profissional do World Slackline Master (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O aluno do Colégio Unesc Alexandre Macarini conquistou a Alemanha e o mundo do slackline. O atleta de 17 anos e seu parceiro no esporte, Alisson Ferreira, de Ribeirão das Neves, Minas Gerais, foram até Munich e subiram ao lugar mais alto do pódio no World Slackline Master, na categoria profissional. A competição foi realizada em julho.

A treinadora do campeão mundial, Jeanine Paris Miranda, explica que o campeonato é de grande importância no cenário internacional e equivale a Copa do Mundo de futebol no esporte. “É onde estão todos os melhores competidores do mundo. Há algumas semanas perdemos no mundial de futebol, mas o melhor do mundo no slackline é do Brasil”, destacou Jeanine.

Preparação é o segredo

“Foi muito gratificante. O sentimento é de realização de um sonho. Conhecer os atletas, fazer amigos e vivenciar este mundo já seria o suficiente, mas veio ainda mais do que esperávamos, veio um título mundial”, comemora Macarini.

Este foi o segundo ano consecutivo que o aluno do Colégio Unesc marcou presença em uma competição na Europa. Ele já representou o Brasil no Outdoor European Slackline Masters, em Friedrichshafen, também na Alemanha, onde conquistou o terceiro lugar.

Com uma rotina de quatro treinos por semana, o objetivo do atleta é manter o Brasil em primeiro lugar e vivenciar novas experiências no esporte. “Chegar ao topo é fácil comparado ao que é se manter lá. Agora vou continuar treinando, vivendo, conhecendo novos lugares e conquistando ainda mais”, afirma o campeão mundial.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de julho de 2018 às 15:35
Compartilhar Comente

Personalidades são homenageadas na Festa de Inverno do Colégio Unesc

Personalidades são homenageadas na Festa de Inverno do Colégio Unesc
Evento movimentou alunos, pais, professores e funcionários do Colégio Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Danças, emoções e sorrisos marcaram a Festa de Inverno do Colégio Unesc. O evento, que é tradição todos os anos, ocorreu na noite desta sexta-feira (20/7) e contou com uma série de homenagens a personalidades e pessoas que marcaram e ainda marcam a história dos alunos do Colégio Unesc.

Nesta edição, o evento teve como tema “Pessoas incríveis que o mundo precisa conhecer”, os alunos de cada turma do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, escolheram as personalidades que foram homenageadas no evento.

A dinâmica faz parte do Projeto Pedagógico Interdisciplinar da escola, em que os estudantes realizaram desde o começo do semestre, atividades com a história dos homenageados, o que resultou na escolha. “As personalidades foram consideradas importantes pelos próprios alunos, ou seja, são pessoas que são transformadoras para a vida deles”, explica a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

A pró-reitora Acadêmica, Indinara Reynaud Toreti, foi aluna do Colégio Unesc e de acordo com ela, a festa representa um momento de confraternização. “A escola desempenha um papel muito importante para a Unesc. Ela fortalece e forma alunos e melhores cidadãos, que futuramente podem fazer parte da nossa Universidade”, enfatiza.

Para o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, a festa também é um momento de agradecer. “O Colégio Unesc foi onde eu iniciei a minha docência, então ele tem um grande papel na minha vida. Ver essa escola cheia para uma festa como esta, é emocionante”, comenta.

Homenagens

Ao todo, 13 danças compuseram o evento, diversificando as personalidades homenageadas. A turma do 3º ano do Ensino Médio dedicou a sua homenagem aos professores da Instituição, e em especial a João Monteiro, que faleceu no início deste ano. De acordo com a estudante, Cláudia Ribeiro, a iniciativa representa a importância que o profissional tinha para os alunos. “Ele não era só um professor, ele era um educador e um amigo que juntava a arte nas aulas, sempre com o seu violão. Ele era muito importante para a gente”, explica.

Além das apresentações das turmas, o evento também contou com uma apresentação dos acadêmicos do curso de Teatro da Unesc; brinquedos infláveis; Espelho Fotográfico; brinque e ganhe e um cardápio organizado pelos funcionários e APP (Associação de Pais e Professores) do colégio.

As personalidades homenageadas por cada turma foram:

- Ensino Fundamental I

1° ano EFI: Homenagem à Zilda Arns;

2° ano EFI:  Homenagem ao Maurício de Sousa;

3° ano EFI:  Homenagem ao Gustavo Kuerten;

4° ano EFI: Homenagem aos Médicos de Alma;

5° ano EFI: Homenagem ao Cândido Portinari;

- Ensino Fundamental II

6° ano EFII:  Homenagem ao Roberto Gómez Bolaños (Chaves);

7° ano EFII: Homenagem à Malala;

7° ano II-EFII: Homenagem ao Nelson Mandela;

8° ano EFII:  Homenagem aos Irmãos Grimm;

9° ano EFII: Homenagem aos Professores;

- Ensino Médio

1° Série EM:  Homenagem ao Charlie Chaplin;

2° série EM: Homenagem à Maria da Penha;

3° série EM: Homenagem ao professor João Monteiro e aos professores do Ensino Médio.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 21 de julho de 2018 às 09:58
Compartilhar Comente

Colégio Unesc

Colégio Unesc
Mais imagens

Nesta sexta-feira (20/7), a Festa de Inverno do Colégio Unesc trará música, dança e diversão com o tema “Pessoas incríveis que o mundo precisa conhecer”. O evento ocorre às 19 horas no Colégio e os ensaios das turmas do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio estão ocorrendo há semanas.

Por: Milena Spilere Nandi 18 de julho de 2018 às 14:30
Compartilhar Comente

Festa de Inverno do Colégio Unesc homenageia personalidades

Festa de Inverno do Colégio Unesc homenageia personalidades
Evento ocorre na próxima sexta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Existem personalidades que marcaram e ainda marcam a história de nossa região, Estado, país e de nosso cotidiano. Algumas existiram ainda antes do século 20 e são lembradas até hoje. A Festa de Inverno do Colégio Unesc neste ano irá homenagear essas personalidades que fizeram e ainda fazem história. O evento ocorre na próxima sexta-feira (20/7), às 19h no Colégio Unesc.

Com o tema “Pessoas incríveis que o mundo precisa conhecer”, os alunos de cada turma do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, escolheram as personalidades que serão homenageadas no evento. “Nosso Colégio está trabalhando neste Projeto Pedagógico Interdisciplinar em que os alunos realizaram, durante todo o semestre, atividades envolvendo essas personalidades, o que acabou culminando na Festa de Inverno, explica a coordenadora pedagógica, Carina Freitas.

A festa, tradicional em todos os anos, visa integrar os pais, funcionários e alunos do Colégio Unesc. “Como todo ano, visamos unir a escola e a família, por meio das apresentações, das atividades que envolvem a festa, brinquedos infláveis, Espelho Fotográfico, brinque e ganhe, e um cardápio organizado pelos funcionários e APP (Associação de Pais e Professores) do colégio”, comenta a coordenadora geral, Marlene Pires.

Além das apresentações das turmas, o evento também contará com uma apresentação dos acadêmicos de Teatro da Unesc e uma homenagem ao professor João Monteiro.

As personalidades homenageadas por cada turma serão:

- Ensino Fundamental I

1° ano EFI: Homenagem à Zilda Arns;
2° ano EFI:  Homenagem ao Maurício de Sousa;
3° ano EFI:  Homenagem ao Gustavo Kuerten;
4° ano EFI: Homenagem aos Médicos de Alma;
5° ano EFI: Homenagem ao Cândido Portinari;

- Ensino Fundamental II

6° ano EFII:  Homenagem ao Roberto Gómez Bolaños (Chaves);
7° ano EFII: Homenagem à Malala;
7° ano II-EFII: Homenagem ao Nelson Mandela;
8° ano EFII:  Homenagem aos Irmãos Grimm;
9° ano EFII: Homenagem aos Professores;

- Ensino Médio

1° Série EM:  Homenagem ao Charlie Chaplin;
2° série EM: Homenagem à Maria da Penha;
3° série EM: Homenagem ao professor João Monteiro e aos professores do Ensino Médio.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 17 de julho de 2018 às 21:06
Compartilhar Comente

Aula prática sobre Tipagem Sanguínea - 8º ano

Os alunos do 8° ano, acompanhados pela Profa Mariane Trichês Pezente, de Ciências, participaram de uma aula prática sobre Tipagem Sanguínea. O objetivo da aula prática foi de possibilitar aos alunos observar o processo de identificação do tipo seu sanguíneo e fator Rh. Os alunos receberam uma carteirinha para anotar seu tipo sanguíneo, além de terem sido orientados sobre a importância de saber seu tipo de sangue e como funciona a doação. A atividade foi desenvolvida por acadêmicos do curso de Farmácia da UNESC, acompanhados pelo Prof. Hugo.

Por: Daiani Colombo Ferreira 16 de julho de 2018 às 10:41
Compartilhar Comente