Colégio Unesc

Terceirão do Colégio Unesc promove paella

Terceirão do Colégio Unesc promove paella
A ação ocorreu nesse domingo (22/10) no AM Master Hall com a presença de professores, alunos e familiares Mais imagens

A tão esperada formatura do Terceirão está se aproximando para os alunos do Colégio Unesc. O evento, marcado para o mês de dezembro, será um momento de celebração e conquista na jornada dos estudantes, que contará com a participação de seus familiares. Para tornar esse sonho de uma noite especial realidade, a turma se dedicou ativamente à organização de um evento que ocorreu nesse domingo (22/10), no AM Master Hall e atraiu a presença de mais de 200 pessoas.

A diretora do Colégio, Marcela Gava, expressou sua satisfação com o engajamento dos estudantes em mais uma ação coletiva. “A turma tem demonstrado um notável comprometimento e um genuíno interesse em realizar esse evento. Estamos orgulhosos dos passos que nossos alunos têm dado, com o apoio da comunidade escolar e acadêmica da Unesc. Este é um momento de confraternização, que permite reunir as famílias e envolvê-las em mais uma atividade do colégio”, destacou.

Para Murilo da Silva Correa, aluno do 3º ano do Ensino Médio, que está na escola desde o primeiro ano do Ensino Fundamental, salientou que essa é uma oportunidade única de se reconectar com a família e os amigos. “É um momento de estarmos juntos, colegas e familiares, o que se torna prazeroso”, disse.

O objetivo principal da paella foi unir as famílias, promover a confraternização entre os alunos, a comunidade escolar e as famílias, além de arrecadar fundos para a formatura que acontecerá no dia 2 de dezembro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de outubro de 2023 às 15:22
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc desenvolvem habilidades em evento de robótica

Alunos do Colégio Unesc desenvolvem habilidades em evento de robótica
Mais imagens

Ao lado de escolas de diversos municípios da região, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc participaram do Robotics Experience, maior iniciativa de robótica do Sul do país. Durante o evento, que ocorreu no Bairro da Juventude, os estudantes que formam a equipe Gênios do Resgate, desenvolveram diferentes habilidades ao concluir três missões na modalidade Junior.

“Foi um momento de muita emoção e adrenalina, e também de muito trabalho em equipe, foco e empatia”, relata a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Patrícia Stanger Cardoso, explica que a cada missão concluída, cada integrante da equipe recebia uma peça de engrenagem para compor a medalha de participação que receberam no início da competição. “A participação no evento foi de muito aprendizado e experiência e, com certeza, teremos novas oportunidades”, cita.

A competição Robotics Experience 2023 é uma iniciativa da empresa Robomind, parceira do Colégio Unesc, e contou com escolas de cidades como Forquilhinha, Morro da Fumaça, entre outros.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de outubro de 2023 às 10:09
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc conhecem a Cartilha “A Função do Vereador”

Alunos do Colégio Unesc conhecem a Cartilha “A Função do Vereador”
Mais imagens

Com o intuito de esclarecer à população criciumense o verdadeiro papel do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Criciúma lançou a cartilha “A Função do Vereador”. Na manhã de sexta-feira (29/09), o material foi entregue aos estudantes do Colégio Unesc como parte de um esforço para promover o conhecimento cívico. A entrega foi acompanhada também pelos vereadores mirins da Instituição, Davi Nascimento Severino e Helena Ferrazzo Outeiro.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta destacou a importância desse momento, ressaltando que o compromisso da Instituição não se limita apenas a proporcionar uma educação acadêmica de alta qualidade, mas também a moldar cidadãos exemplares. 

“Valores e princípios são fundamentais para a construção que almejamos, e é isso que estamos realizando aqui hoje, por meio dessa parceria com o Legislativo. A elaboração desta cartilha, o envolvimento dos vereadores e a disponibilidade em compartilhar informações desempenham um papel fundamental nesse processo”, disse a reitora. 

“O que os vereadores estão fazendo é contribuir significativamente para a formação de cidadãos que construirão uma sociedade melhor e um futuro promissor. É importante ressaltar que a experiência é o melhor meio de formação. Nada supera a experiência e vivência que todos vocês estão tendo”, completa Luciane.

O presidente da Câmara Municipal, Salésio Lima, compartilhou que a ideia surgiu da necessidade de proporcionar uma compreensão clara aos cidadãos sobre o funcionamento da Casa Legislativa, as responsabilidades dos vereadores, seu papel na legislação e na fiscalização do trabalho do Executivo. “Queremos mostrar para a sociedade o papel do vereador e unir a população ao Legislativo para que ela também contribua para o desenvolvimento da cidade”, disse Lima.

Estreitar laços

Já o vereador Juarez de Jesus, coordenador do projeto Câmara Mirim, explicou que a intenção é estreitar os laços entre a Câmara e as escolas, bem como estimular o surgimento de novas lideranças. “Este documento é essencial para que todos possam compreender claramente o papel de um vereador. Aproveitem a oportunidade de ter colegas que são vereadores mirins e compartilhem suas preocupações e sugestões relacionadas à escola e à cidade. Participem ativamente”, solicitou.

A parlamentar Giovana Mondardo também ressaltou a relevância desse material. “Fiquem por dentro de tudo relacionado ao Legislativo e como funciona a Câmara Mirim. A cidadania nos impulsiona a engajar-nos cada vez mais. Além disso, na Câmara, temos a Procuradoria Especial da Mulher, que realiza ações voltadas para a defesa dos direitos das mulheres e que está exemplificado nesta cartilha para conhecimento de todos”, destacou.

A diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava, enfatizou a importância da educação cívica na formação dos estudantes, afirmando que o Colégio tem como missão não apenas proporcionar ensino de alta qualidade, mas também moldar cidadãos que terão um impacto significativo no futuro da comunidade.

“O nosso Colégio quer mais do que entregar ensino de qualidade. Buscamos a formação de cidadãos que farão a diferença no futuro”, sublinhou. 

No evento, o vereador mirim Davi destacou a importância desse dia e convidou todos a participarem das sessões mirins e a contribuírem para a busca de melhorias. “Estou à disposição de todos”, disse. A vereadora mirim Helena incentivou a todos dizendo: “Não deixem de ler esse material, pois há informações muito interessantes nele”, explanou. 

Os exemplares da cartilha estão disponíveis na própria Casa Legislativa e podem ser baixados diretamente do site camaracriciuma.sc.gov.br.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de setembro de 2023 às 15:30
Compartilhar Comente

Colégio Unesc se destaca na 9ª Feira Regional de Matemática

Alunos do colégio Unesc participaram da 9ª Feira Regional de Matemática da região carbonífera. O evento, que ocorreu nessa quarta-feira (23/08), no IFSC Campus Criciúma, contou com a colaboração de trabalhos de egressos da Instituição Colégio Unesc que atualmente contribuem tanto no Colégio Unesc quanto em outras instituições educacionais da região.

Um dos pontos altos da Feira foi o trabalho desenvolvido pelo subprojeto interdisciplinar Geografia-Matemática-Química, que faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do colégio.

A Feira é um evento científico-cultural que reúne trabalhos de estudantes e professores da educação básica, educação superior e educação especial de instituições públicas e particulares.

O objetivo da exposição é despertar nos alunos o interesse pela Matemática, promover a troca de experiências entre professores e realizar a divulgação de conhecimentos matemáticos.

A comissão organizadora foi composta pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação, Unesc e IFSC.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de agosto de 2023 às 14:08
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc participam da formatura do Proerd

Alunos do Colégio Unesc participam da formatura do Proerd
Mais de 1.400 crianças das redes Municipal, Estadual, Federal e particular participaram (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc) Mais imagens

Veja a matéria na íntegra aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de julho de 2023 às 08:28
Compartilhar Comente