Colégio Unesc

Aulão traz dicas de redação e para manter a calma no dia do ENEM

O primeiro aulão Prepara ENEM, promovido gratuitamente pela Unesc, recebeu mais de 70 estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 4 e 11 de novembro. No encontro, foram passadas dicas sobre redação e também sobre como se manter tranquilo na hora das provas.

O aulão reuniu estudantes de toda a região, como Ana Carolina Defani, 18 anos, que veio de Içara e está se preparando para ingressar no curso de Direito. Ela conta que essa oportunidade oferecida gratuitamente é fundamental para os alunos que estão a pouco mais de duas semanas da prova. Niriã Montovani, 18 anos, estudante do colégio Inácio Staukoski, também avalia que a iniciativa vai ajudar muito os participantes.

O aulão foi ministrado pelas professoras Katiana Possamai e Eloisa da Rosa Oliveira. Na primeira parte do encontro, os estudantes acompanharam atentamente as dicas sobre uma das grandes dificuldades do Enem, a prova de redação. A professora do Colégio Unesc, Katiana Possamai, repassou aos participantes orientações sobre regras da redação e também atendeu as dúvidas levantadas pelo grupo. A segunda metade da aula foi para repassar aos presentes boas dicas sobre como relaxar e enfrentar a maratona de provas, de forma mais tranquila. A professora Eloisa da Rosa Oliveira, que coordena o projeto Prepara Enem, apresentou dez passos sobre como manter a calma nessa hora, por meio da inteligência emocional. Entre elas, #ficaadica para: manter-se hidratado tomando bastante água, respirar, descansar bastante na véspera das provas, evitar se comparar com outros concorrentes e desenvolver uma estratégia na hora da prova na passagem para o gabarito.

Neste sábado (20/10) e no dia 27, a Unesc promove mais dois encontros, também no campus da Universidade. Nesses aulões, mais professores da Universidade e do colégio Unesc darão dicas importantes para todas as áreas do Enem.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de outubro de 2018 às 10:40
Compartilhar Comente

Unesc oferece aulões gratuitos de preparação para o Enem

Unesc oferece aulões gratuitos de preparação para o Enem
Estudantes que vão prestar o exame em 2018 podem participar (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estudantes do Ensino Médio ou pessoas que já concluíram essa fase e que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 11 de novembro, podem contar com o apoio da Universidade na preparação para as provas. O Colégio Unesc oferecerá um encontro com dicas de redação e inteligência emocional na prova do Enem no dia 18 de outubro, e aulões gratuitos com conteúdo para as provas nos dias 20 e 27 de outubro. Os interessados já podem realizar as inscrições no portal Unesc (clique aqui). O número de vagas é limitado.

Segundo a coordenadora dos aulões, Eloísa da Rosa Oliveira, os encontros serão ministrados por professores do Colégio Unesc e os participantes poderão escolher, na hora da inscrição, quais os conteúdos querem acompanhar. “Vamos oferecer os aulões por área e dar a liberdade para o aluno escolher o que for de seu interesse. A intenção da Unesc, como Universidade Comunitária, é colaborar com a preparação para o Enem, uma porta de entrada para o ensino superior”.

No dia 18 de outubro, o encontro será ministrado por Eloisa e pela professora Katiana Possamai, das 19 às 21 horas. Já no dia 20, o aulão começa às 8 horas, com conteúdo sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A partir das 13h30, ocorre o aulão 2, sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No segundo sábado, o aulão será sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, das 8 às 12 horas e sobre Matemática e suas Tecnologias das 13h30 às 17 horas. Todas as atividades serão desenvolvidas por professores do Colégio Unesc, em parceria com a Universidade.

Inscrições e mais informações

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 05 de outubro de 2018 às 17:50
Compartilhar Comente

Jogos do Colégio Unesc - EF II e Médio

O JECOUN - JOGOS DO COLÉGIO UNESC 2018 realizado com as turmas do Ensino Fundamental II e Médio teve um novo formato neste ano, o qual possibilitou aos alunos escolherem em quais modalidades queriam participar podendo montar as equipes com alunos de turmas diferentes. Assim, a integração entre as turmas fortaleceu as relações e o desenvolvimento integral dos alunos. As turmas foram orientadas pelo professor Márcio Justo Evaldt e dentre as atividades tivemos: futebol suiço, basquetebol, Handebol, Queimada, Polo aquático, Roda de capoeira e entre outros, além dos jogos digitais que "incendiaram" a galera!

Por: Daiani Colombo Ferreira 04 de outubro de 2018 às 15:43
Compartilhar Comente

Jogos do Colégio Unesc - 1º ao 5º ano

O JECOUN - JOGOS DO COLÉGIO UNESC 2018 teve por objetivo promover por meio do ensino de práticas pedagógicas da Educação Física, a aprendizagem de diferentes atividades envolvendo a cultura corporal. Assim como, desenvolver  atividades solidárias, artísticas e esportivas a fim de fortalecer as relações e o desenvolvimento integral dos educandos.  As turmas do Ensino Fundamental I foram orientadas pela professora Bruna Carolini de Bona e dentre as atividades tivemos:  Momento de REFLEXÃO sobre o que é COMPETIÇÃO,  Como eu me relaciono com a COMPETIÇÃO,  Conscientização sobre as relações interpessoais nos jogos, além das divertidas atividades  Pique-bandeira,  Queimada – Dodgebol,   Brincadeiras diversas no sabão.... O JECOUN proporcionou momentos de muita alegria e diversão, vale a pena conferir as fotos!

Por: Daiani Colombo Ferreira 04 de outubro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc conhecem história inspiradora e enviam cartas à Malala

Alunos do Colégio Unesc conhecem história inspiradora e enviam cartas à Malala
Atividade foi realizada em conjunto entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglês (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O livro "Malala, a menina que queria ir para a escola", da jornalista e escritora Adriana Carranca Corrêa, serviu como inspiração para uma atividade com a turma de 8º ano do Colégio Unesc que foi muito além das paredes da sala de aula. A obra conta a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. Ao conhecer a história da corajosa garota, os alunos foram instigados a fazer outras pesquisas sobre o assunto e se empolgaram com tudo o que conheceram.

A responsável pelo contato com o livro foi a professora de Língua Portuguesa Katiana Possamai. Conforme ela, o interesse da turma foi tão grande que lhe rendeu a ideia de levar o projeto para além do colégio. “Vi a maneira como eles se envolveram com a história e tive a ideia de tentar entrar em contato com a personagem real do livro. Assim, conheci a Malala Fund, fundação que fica em Washington (EUA), que recebe os contatos enviados para ela e os convidei a escreverem cartas para enviarmos”, comentou.

De acordo com a professora, a empolgação dos alunos com a possibilidade de ter contato com a personagem real do livro, foi o grande diferencial do projeto. “Eles se comoveram em estar lendo algo que de fato aconteceu com uma menina que segue viva, é jovem e continua realizando trabalhos. Isso fez com que esse contato fosse muito significativo para a turma”, destacou Katiana, que fez questão de informar os alunos sobre cada passo dos contatos com a fundação internacional, trazendo cada vez mais empolgação e esperança para eles.

O andamento do projeto contou com atividades nas aulas de Inglês, já que cada aluno escreveu sua carta direcionada à personagem e depois traduziu-a para encaminhar ao destinatário. Junto com as palavras de cada um da turma, foram enviadas fotos para que Malala possa conhecer um pouco de quem a estudou.

Entre os aprendizados obtidos, para a professora responsável, estão especialmente a valorização da educação e da oportunidade de estudos. “É uma realidade distante da nossa, até pela imposição dada à personagem, mas que foi muito bacana de os alunos conhecerem”, completou.

A fundação de Malala Yousafzai já sinalizou positivamente sobre uma resposta à turma e está aguardando a chegada das cartas enviadas.

Mais informações: d

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 02 de outubro de 2018 às 15:58
Compartilhar Comente