Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Doc. Recentes

Outros documentos

Edital 182/2017/PROPEX

EDITAL PIBIC-JÚNIOR

Download do arquivo

Emitido em 27 de julho de 2017
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, no uso de suas atribuições, estabelece critérios de seleção e de distribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC Júnior, com vigência de 01 setembro de 2017 a 31 de julho de 2018.

Edital 19/2017/UNAHCE

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Download do arquivo

Emitido em 25 de julho de 2017
A Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, no uso de suas atribuições, torna público os projetos e planos de trabalho que tiveram suas inscrições homologadas para o PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC/ CNPq/ UNESC, regulamentado pelo Edital nº 15/2017/UNAHCE.

Processos Seletivos Relacionados

Edital 10/2017/UNACSA

HOMOLOGAÇÃO DE SELEÇÃO E DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/ CNPq/ UNESC

Download do arquivo

Emitido em 26 de julho de 2017
O Diretor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas – UNACSA da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC no uso de suas atribuições, torna público os números de inscrição dos projetos homologados para o PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC/ CNPq/ UNESC, regulamentado pelo Edital nº 08/2017.

Processos Seletivos Relacionados

Palavra do Reitor

Novos desafios da Unesc na comunidade

Inicío agradecendo a todos os que nos apoiaram no processo eleitoral - alunos, professores, funcionários da Unesc e comunidade em geral. Estamos diante de inúmeros desafios colocados como propostas de gestão e a Instituição necessita de TODOS para continuar crescendo e se fortalecendo como Universidade Comunitária, comprometida com a formação profissional de qualidade, com a produção de novos conhecimentos e com as principais causas da sociedade civil organizada e dos movimentos sociais.

Tenho muito a dizer sobre o que pretendemos fazer durante os quatro anos de gestão, mas vou me ater em mencionar o que já estamos encaminhando de fato como ações para o segundo semestre de 2009. Acabamos de criar, visando à inclusão social, o programa NOSSA BOLSA UNESC, destinada às pessoas economicamente carentes da nossa comunidade.

Desde agosto, em todo último domingo de cada mês, a nossa biblioteca está aberta à comunidade, das 13 às 18 horas. Dessa forma as pessoas da comunidade podem usufruir do rico acervo de literatura que disponibilizamos para leituras no local. As crianças podem, além de lerem os diversos livros infantis, participar da hora do conto e outras atividades lúdicas que são realizadas por grupos de estagiários. Os alunos de Graduação e Pós-Graduação podem efetuar empréstimos e devoluções.

Ainda em agosto, foi inaugurada, no Bloco Administrativo, a Sala dos Municípios. Por meio deste espaço, os prefeitos, secretários municipais e vereadores dos 26 municípios da Amrec e Amesc podem contar com o suporte técnico da Unesc na elaboração de projetos estratégicos para os municípios, envio e acompanhamento dos mesmos às fontes de fomento, e na execução dos projetos aprovados. Para tanto, contamos com uma equipe interna e com Consultores/Executivos para articulação e encaminhamentos em Florianópolis e em Brasília.

Enfim, a demanda é grande, mas a vontade de realizarmos o melhor trabalho para nossa Instituição também é imensa. Esperamos contar com o apoio de toda a nossa comunidade, pois é um trabalho coletivo.   

 

Gildo Volpato - Reitor da Unesc

Universidade do Extremo Sul Catarinense.