imagem do site

Primavera e Paz

Para a Unesc, a Primavera é mais que uma nova estação: é uma maneira nova de acolher a novidade da História, do Mundo em suas transformações e da Vida, em seus mistérios. Primavera é metáfora de uma esperança que floresce e inaugura um novo tempo. Primaveras de existência, com os melhores sentimentos de gratidão e reconhecimento.

Por isso todo o início da primavera o Setor de Arte e Cultura da Unesc promove uma exposição de orquídeas com o objetivo de buscar desenvolver uma nova consciência e novo compromisso com a Paz no mundo, que inicia com a nossa atitude diante de situações cotidianas, que possam contribuir para melhorar nossa qualidade de vida.

Também para divulgar a diversidade de orquídeas existentes na região e estimular o seu cultivo, oportunizando a troca de conhecimentos entre a universidade e a comunidade e criar um espaço de convivência,aliando a flora, a cultura e as relações humanas.

São parceiros nesse projeto os orquidófilos Manoel Dos Santos Da Silva e José Carlos Budni, alem da AORMI – Associação de Orquidófilos da Região Mineira.