imagem do site

Instrumental Unesc

O Instrumental da Unesc foi criado em julho de 2019 por meio de um projeto desenvolvido pelo Maestro Fábio Matias. A partir do segundo semestre deste mesmo ano, sentiu-se a necessidade de tirar este projeto do papel e realizá-lo. O grupo instrumental conta com a coordenação e regência do Maestro Fábio Matias desde então.

O Instrumental UNESC tem como objetivo estimular a interação dos alunos e da comunidade com a música em grupo, proporcionando o desenvolvimento musical coletivo e os benefícios que a música oferece. Também tem como intuito atender as demandas da Universidade, realizando apresentações dentro e fora da comunidade acadêmica.

Formação

O Instrumental da Unesc é formado por acadêmicos, funcionários da Unesc e pessoas da comunidade. Realiza apresentações dentro e fora da Universidade, visando expandir a prática da música instrumental em conjunto. As vagas estão abertas para acadêmicos, funcionários da Unesc e alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc, como também para a comunidade em geral. Os interessados em ingressar no Instrumental Unesc podem participar de uma audição que acontece duas vezes ao ano, no Campus da Unesc (bloco Z, sala 003).

Ensaios

Os ensaios são realizados semanalmente nas Segundas e Quartas – feiras das 17h às 19h, e nos Sábados das 9h às 12h na sala de música da Unesc. É intenção do grupo atender às solicitações de eventos (mediante agendamento) e criar novos espaços para apresentações musicais dentro e fora da Universidade, interagindo com a comunidade em geral.

Contatos

Telefone do Instrumental: (48) 3431.2649
Telefone do Arte e Cultura: (48) 3431.2622
instrumental@unesc.net
Instagram: @instrumentalunesc