imagem do site

Companhia de Dança Unesc

A Companhia de Dança UNESC foi criada via Resolução nº 30/2012/Reitoria de 9 de novembro de 2012  (Norma Administrativa nº 003/2015) está ligada ao setor Arte e Cultura, sob a orientação da coreógrafa Vaviane Candiotto.

Objetivos Gerais

Possibilitar a experimentação, difusão e representação da linguagem da dança, proporcionando aos integrantes diferentes técnicas corporais buscando maior qualidade de vida artística cultural; Desenvolver composições coreográficas que atendam as demandas artísticas contemporâneas;

Objetivos Específicos

Proporcionar formação técnica e artística com o intuito de descobrir novos talentos, bem como reconhecer e dar visibilidade aos gêneros de dança; Buscar identidade visual/corporal no processo de criação visando o aprimoramento técnico, estudo e experimentação como forma de retratar a diversidade expressiva dos integrantes; Realizar apresentações artístico-culturais representando a Universidade e na perspectiva de formação de público; Desenvolver projetos, cursos e oficinas.

Coordenadores

Viviane Candioto
Graduação em Ed. Física.
Especialização em Fisiologia do Exercício e em Yoga Integral.
Possui Curso de Ballet Clássico completo.
Mestre em Educação.

Bailarinos

Acadêmicos da Universidade e a comunidade em geral podem ser bailarinos do Grupo de Dança da Unesc. Para isso, basta que os interessados sejam considerados capacitados para desenvolver habilidades necessárias em dança. O Grupo realiza apresentações internas e externas, conforme agendamento prévio.

Contato

Telefone da Companhia:(48) 3431.2649
Telefone do Arte e Cultura:(48) 3431.2622
E-mails: ciadedanca@unesc.net | cultura@unesc.net