imagem do site

Avaliadores

Daniele Zacarão (Criciúma/SC) Curadora

Artista, curadora, professora e gestora cultural. Mestre em Artes Visuais pelo PPGAV/CEART UDESC. Especialista em Educação Estética: arte e as perspectivas contemporâneas e Bacharela em Artes Visuais pela UNESC. Coordenou a Galeria de Arte Contemporânea do Centro Cultural Jorge Zanatta (2009 – 2012) e a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski (2013 – 2015). Integrou a equipe de coordenação de mediações da 10ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre/RS (2015). No Projeto ArteSesc Confluências, atuou como mediadora local em Santa Catarina (2015-2016) e mediadora visitante no Piauí (2017-2018). Realizou a curadoria das exposições: Novas Rotas (2019), no Sesc Araranguá/SC; Apesar de tudo (2018), no Centro Cultural Jorge Zanatta, Criciúma/SC; III Coletiva de Artistas do Sul (2017), em parceria com Amalhene Baesso Reddig e Marcelo Feldhaus, no Espaço Cultural Toque de Arte UNESC, Criciúma/SC; experimentação 3 (2016), em parceria com Claudia Zimmer, contemplado no edital Rede Sesc de Galerias, Joaçaba/SC e Itajaí/SC; Labor (2016), na Sala Edi Balod UNESC, Criciúma/SC. Atualmente atua como professora do Curso de Artes Visuais e gestora da Sala Edi Balod - Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais da UNESC (Criciúma/SC).

Fernando Boppré (Florianópolis/Chapecó) Santa Catarina

Fernando Boppré é curador e escritor, nascido em Florianópolis, atualmente vive e trabalha em Chapecó, livreiro da Humana Sebo e Livraria e coordenador editorial da Editora Humana. Mestre em História Cultural (UFSC), dirigiu o filme “Pequenos Desencontros”. Autor do livro de poemas “Poço Certo” (Caiaponte Edições, 2020). Foi diretor do Museu Hassis, presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE) e Chefe de Serviço do Museu Victor Meirelles, do Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura. Foi professor da escola pública básica municipal e estadual, além de professor de Museologia da Universidade Barriga Verde. Realizou como curador mais de 50 exposições nos últimos quinze anos.

Kauê Mateus Bellettini - Praia Grande – Santa Catarina

Possui Graduação em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (2018). Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior e Arte Educação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI (2019). Atua capacitando professores das redes públicas estaduais e municipais através de palestras sobre as linguagens da arte. É produtor de eventos teatrais e musicais. Atualmente é Secretário Municipal de Cultura de Praia Grande - SC. Tem experiência nas linguagens Artísticas, com ênfase em música e teatro.

Mikael Miziescki - Morro Grande – Santa Catarina

É professor licenciado em Artes Visuais (2015 - UNESC), especialista em Teoria e História da Arte (2018 - UNESC) e mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade (2021 - UNIVILLE). É Coordenador do Grupo de Trabalho da Cultura do Geoparque Aspirante UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul (2021-atual). Possui experiência na área de Artes, com ênfase em Ensino da Arte, Artes Visuais e História da Arte. É criador do projeto Morro Grande em Arte (2014-atual) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Dário Crepaldi, no extremo sul catarinense. Foi vencedor do prêmio Educador Nota 10, promovido pelas Fundações Victor Civita e Roberto Marinho (e parceiros), como um dos dez melhores professores do Brasil e o "Morro Grande em Arte" como uma das dez melhores pesquisas da educação brasileira em 2018. Foi semifinalista do XIX Prêmio Arte na Escola Cidadã, promovido pelo Instituto Arte na Escola em setembro de 2018.