imagem do site

Atividades Ofertadas

PALESTRA 1- Interações entre mamíferos marinhos e pesca: o desenvolvimento tecnológico pode auxiliar na mitigação deste conflito?

As interações com as atividades de pesca são o principal problema de conservação das populações de mamíferos marinhos. Contudo, nas últimas décadas os avanços tecnológicos vêm promovendo novas perspectivas quanto a mitigação destes conflitos. Venha conferir as atualidades quanto as novas tecnologias que buscam conciliar a utilização dos recursos naturais e a conservação da biodiversidade.

Ministrante:
Rodrigo Machado
Professor Doutor em Biologia Animal

Data: 22/10/19
Horário: 19h as 22h
Local: Mini - Miniauditório do Bloco S

PALESTRA 2- Ações realizadas pelo Projeto Tamar para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas.

O auxílio do Museu do TAMAR no trabalho de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores, além da pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias que contribuem para reduzir a captura de tartarugas marinhas.

Ministrantes:
Camila Trentin Cegoni
Bióloga, gestora do Centro de Visitantes/ Museu Aberto da Tartaruga Marinha
Daniel Vagner
Biólogo

Data: 23/10
Horário: 19h as 22h
Local: Miniauditório do Bloco S

PALESTRA 3- Atuação do Instituto Felinos do Aguaí na conservação dos felinos silvestres na Reserva Biológica Estadual do Aguaí.

Ações integradas de pesquisa com o uso de tecnologias, a educação ambiental, e o envolvimento com comunidades locais visando promover a conservação das espécies de felinos silvestres.

Ministrante:
Micheli Ribeiro Luiz
Bióloga e Especialista em Gestão de Recursos Naturais
Coordenadora no Instituto Felinos do Aguaí.

Data: 24/10/19
Horário: 19h às 22h
Local: Miniauditório do Bloco S