imagem do site

Proposta de Novos GTs

III Congresso Ibero-americano de Humanidades, Ciências e Educação
22 a 25 de Maio de 2018

Primeira Circular – Proposição de Grupos de Trabalho (GTs)

O III Congresso Ibero-americano de Humanidades, Ciências e Educação, que se realizará de 22 a 25 de maio de 2018, terá como temática Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América, remetendo a discussões e ações político-sociais que visam a debater a construção, acesso e circulação dos conhecimentos nesse espaço. Desta forma, o evento se coloca como o lugar para a interlocução entre pesquisadores, docentes e discentes da pós-graduação, profissionais da educação superior e básica, bem como estudantes das áreas de Humanidades, Ciências e Educação e demais interessados pela temática. A exemplo das edições anteriores, o evento assegura um espaço substantivo para construção coletiva de conhecimentos, trabalhos colaborativos e parcerias interinstitucionais.

Com o objetivo de expandir, pluralizar e democratizar a produção do conhecimento na Ibero-américa, a comissão organizadora convida os/as pesquisadores/as interessados a propor grupos de trabalho (GTs), com o propósito de compor as atividades do evento. As regras para a proposição dos GTs seguem as seguintes condições:

• Pelo menos um dos coordenadores deve ter o título de doutor/a;
• Pertencer preferencialmente a instituições diversas;
• As propostas de GTs deverão ser enviadas para o e-mail ibero@unesc.net até o dia 15 de novembro de 2017.
• O proponente deverá informar quem são os coordenadores (nome completo, titulação, vínculo institucional, e-mail e telefone) e enviar um resumo da proposta do GT conforme as regras abaixo.
• Para mais informações consultar: www.unesc.net/congressoibero

Resumo para proposição de GTs:

O texto do resumo deverá ser apresentado no ato da inscrição e redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, sem parágrafo nem referências bibliográficas.

Deverá ter, no mínimo, 300 e, no máximo, 500 palavras, contendo: objetivos, tema central do GT, com o(s) quadro(s) teórico-metodológico(s) contemplado(s); e, caso se considerar necessário, diretrizes gerais que orientam o(s) tipo(s) de trabalho que o GT contemplará (discussões teóricas; discussões teórico-analíticas; resultados de pesquisa; trabalhos que contemplem dois ou mais desses aspectos etc).

Atenciosamente,
Comissão Organizadora do III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação.