Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Concurso para exposição no Espaço Cultural Toque de Arte

O que é o Espaço Cultural Unesc?
O Espaço Cultural Unesc, viabilizado pelo Projeto Toque de Arte do Setor de Arte e Cultura da Universidade, é o local onde são apresentadas as exposições temporárias de produções artísticas. Entre as modalidades expostas, estão a pintura, escultura, fotografia, o desenho e as instalações, possibilitando também apresentações musicais, de dança e performances, além de lançamentos de livros e outros.
Quais os objetivos do Espaço Cultural?
A intenção é contribuir para a dinamização das atividades culturais da Universidade, consolidando seu papel como centro de formação, reflexão e referência sobre arte para a comunidade acadêmica e demais públicos; estimular a produção e a difusão das artes, permitindo o intercâmbio de conhecimentos entre a Universidade e a comunidade, valorizando diferentes talentos artísticos.
Como me inscrever para tentar expor no local?
Para se inscrever, os interessados em expor seus trabalhos têm que observar as modalidades disponíveis e atender aos seguintes requisitos: a) apresentar dossiê, no formato A4, contendo projeto da exposição - com a concepção, descrição, as características específicas, o plano de montagem (ocupação de espaços e planos - paredes, teto, chão); materiais e equipamentos necessários para a montagem; portifólio com documentação fotográfica ou fotocópia colorida dos trabalhos que serão expostos e identificação completa das produções artísticas (título, data, técnica, dimensões); b) incluir currículo e dados pessoais (endereço completo, telefone e e-mail para contato), além de documentação sobre sua trajetória artística (catálogos, convites, textos críticos ou impressos em geral); c) definir no projeto a concepção da montagem da exposição (ocupação de espaços e planos - paredes, teto, chão), bem como os materiais e equipamentos necessários para a montagem (painéis, cavaletes, biombos, ferramentas), sendo que não serão aceitos projetos que utilizem materiais que comprometam e/ou prejudiquem as instalações físicas do espaço expositivo; d) encaminhar as inscrições pessoalmente no Setor de Arte e Cultura da Unesc (Bloco P, sala 11, térreo), ou pelo correio, com data de postagem até 11 de fevereiro de 2011, para: Setor de Arte e Cultura da Unesc - Av. Universitária,1105, bairro Universitário, cx. postal 3167, CEP 88806-000 - Criciúma/SC. Contatos: (048) 3431.2622/cultura@unesc.net.
Até quando acontecem as inscrições?
Artistas e grupos de artistas brasileiros ou estrangeiros interessados em expor no local podem se inscrever de 24 de novembro de 2010 a 11 de fevereiro de 2011.
Quais são os critérios de seleção das propostas?
Serão considerados para fins de análise das propostas os seguintes critérios de avaliação: a) contemporaneidade do projeto; b) contribuição do projeto proposto para a pesquisa; c) clareza da proposta; d) adequação da proposta ao espaço disponibilizado.
Os trabalhos serão julgados por quem?
O julgamento e a seleção das propostas apresentadas serão feitos por 03 (três) avaliadores designados pela coordenação do Setor de Arte e Cultura da Unesc.
Quando serão expostos os trabalhos vencedores?
Os trabalhos selecionados serão apresentados entre abril e novembro de 2011, no Espaço Cultural Toque de Arte da Unesc.

Universidade do Extremo Sul Catarinense.