Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Quintas Culturais

Esse caminhar pela Universidade em busca da ampliação de conhecimento, de amizades, também implica em provocar e ser provocado ou tocado pela arte e pela cultura. Não é verdade que a tua cultura amplia a minha?

O que são as Quintas Culturais?
A Unesc acredita na cultura como um fato em permanente transformação, do lugar e das pessoas que frequentam esse lugar. Para isso, propõe a continuidade da ação cultural denominada Quintas Culturais. Em cada semana, um grupo cultural da universidade fica responsável pelas manifestações, podendo se apresentar e/ou trazer grupos convidados. O espaço está aberto para todos os fazedores de cultura (música, dança, teatro etc).
Qual o objetivo da ação?
O objetivo das Quintas Culturais é promover o desenvolvimento da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas na comunidade acadêmica, garantindo condições de circulação, formação e fruição da cultura e da arte na universidade.
Como participar?
Para participar apresentando arte, basta se inscrever no Setor Arte e Cultura da Unesc, de segunda a sexta-feira das 13h30 às 22h. A participação é gratuita e o acesso é livre a todos os públicos.
Qual o horário das apresentações do Quintas Culturais?
As manifestações artísticas são realizadas todas as quintas-feiras, das 18h30 às 19h, no Espaço Cultural Unesc (hall do Bloco Administrativo), na Praça do Estudante ou no térreo do Bloco XXI-C.

 

Grupos que já se apresentaram no Quintas Culturais:

2011 - Grupo União Dança de Rua da Unesc, Grupo de Dança da Unesc, Sexteto Instrumental da Unesc, Coral da Unesc, Unesc em Performance, UDR CREW, Mult Style da Multiplicando Talentos, Orquestra Sinfonia de Talentos da ABADEUS, Grupo de Dança Los Eckos, South Style da Multiplicando Talentos, Grupo Backster de Forquilhinha, Grupo de Dança Façart de Içara, Núcleo de Dança Valter Savi, Escola de Arte Som e Vida, Grupo Folclórico São José – Boi de Mamão, Musico George Farias, Banda Retrô, Kobukan Dojo, Grupo de Dança Element of Evolutions, Performance Wilian Machado, Jorge Nando Trio, MUR – Movimento Universidades Renovadas, Grupo de Dança Backster da Associações Seara de Forquilhinha,  Street Dance Joaquim Ramos, Grupo de Angolanas da UNESC, Grupo Impacto Real do Presídio Santa Augusta, Banda Kura.

2010 - Grupo União Dança de Rua da Unesc, Grupo de Dança da Unesc, Sexteto Instrumental da Unesc, Coral da Unesc, Unesc em Performance, UDR CREW, Coral do Colégio São Bento, Coral da Eliane, Grupo de Dança do Espaço Som e Vida, Grupo Break Style de Forquilhinha; Grupo de Hip Hop “O Clã”, Músico Abeúde da Silva, Grupo Musical do Projeto RUAH, Poeta Ricardo Sombrio, Grupo de Breaking New Union, South Style da Multiplicando Talentos.

2009 - Anjos Cor-de-Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Grupo União Dança de Rua da UNESC, Sexteto Instrumental da UNESC, Grupo de Dança da UNESC, Coral da UNESC, Grupo de Street Dance Break Style de Forquilhinha, South Style da Multiplicando Talentos, Oficina de Ballet Clássico da Escola de Artes Som & Vida, Cantor Gospel Edmilson Antunes,  Grupo de Ballet do Centro Social Urbano do Bairro Próspera, Grupo de Dança Freedom do Colégio Universitário e o Grupo Aquarela da APAE de Içara.

Coordenador:  Maxwell Sander Flor
Bolsista: Eliane Casagrande
 
 

Contato

E-mail:
propex@unesc.net
Telefone:
(48) 3431.2607
Local:
Bloco da Biblioteca, 2º Pavimento
Horário:
De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Universidade do Extremo Sul Catarinense.